Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

Tecnologia Agrícola

Secagem de sementes com GLP é uma das grandes novidades da Ultragaz para a Agrishow 2013

Empresa leva solução para produtores durante a maior feira de agronegócio do País. O ano começou com a expectativa de aumento recorde na produtividade de grãos. A safra deve crescer 5,1% de 2012 para 2013, uma produção total de 170,9 milhões de toneladas, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Foto: Reprodução - Ilustração

Secagem de sementes com GLP é uma das grandes novidades da Ultragaz para a Agrishow 2013
Empresa leva solução para produtores durante a maior feira de agronegócio do País. O ano começou com a expectativa de aumento recorde na produtividade de grãos. A safra deve crescer 5,1% de 2012 para 2013, uma produção total de 170,9 milhões de toneladas, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Apostando neste cenário positivo e com números bastante animadores que a Ultragaz marca presença pela primeira vez na Agrishow - Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que acontece de 29 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto. E, durante o evento, apresentará o que há de mais moderno e tecnológico para aplicar no segmento de secagem de grãos e sementes: o Gás LP como fonte energética para essa atividade, que pode ser considerado uma quebra de paradigma já que substitui a lenha neste processo e o torna mais rentável e mais amigável ecologicamente.

“O uso do GLP na secagem pode ser até um dos responsáveis pelo crescimento considerável do mercado de grãos no Brasil, já que este incremento não se deve apenas aos fatores climáticos favoráveis, mas também ao aprimoramento das técnicas agrícolas. Essa técnica pode trazer para produtores e beneficiadores mais qualidade para os grãos e sementes, além de significar mais rentabilidade, produtividade e menos poluição. É uma solução mais amigável para o meio ambiente do que a queima de lenha, responsável por gerar desmatamento, poluição do ar e até contaminação das sementes com a fuligem proveniente deste processo”, explica Tabajara Bertelli Costa, Diretor do Mercado Empresarial da Ultragaz.

Ao levar essa solução para o mercado do agronegócio, a Ultragaz reforça sua posição de liderança e sua condição de pioneira no segmento, mostrando que, há muito tempo, o Gás LP deixou de ser usado apenas para manter fogões e sistemas de aquecimento de água funcionando. “A participação do Gás LP no agronegócio vem avançando em relação à lenha, em grande parte devido ao aumento do rendimento operacional. A falta de mão de obra para operação de fornalhas, o aumento do custo de aquisição da madeira e o grande risco de acidentes de trabalho com o uso da lenha, principalmente por lesões e picadas de animais peçonhentos, são fatores que têm favorecido a migração para esta tecnologia e o aumento da rentabilidade na operação”, afirma Tabajara Bertelli Costa, Diretor do Mercado Empresarial da Ultragaz.

Outro grande diferencial da solução da Ultragaz é que o processo de secagem não é interrompido e a operação não sofre alterações em dias de chuva ou de sol, o que não ocorre com o uso da lenha, em que há necessidade de alimentação constante das fornalhas. Além disso, é possível automatizar todo o processo, o que não é possível quando se usa a lenha. Atualmente, 90 % dessas operações não são automatizadas. Isso só é possível por conta do UltraSystem, sistema de fornecimento a granel da Ultragaz que oferece inúmeras vantagens além da possibilidade de automatização do processo. Este sistema provê gás de forma contínua, permite que o GLP seja levado para as regiões mais distantes do País, além de tornar possível a adequação da capacidade de armazenagem e também do fornecimento do produto para cada cliente e aplicação, além de não produzir resíduos e de oferecer entrega programada e assistência técnica 24 horas.

Durante a Agrishow 2013, produtores e beneficiadores poderão conhecer mais de perto todas as vantagens e benefícios deste moderno sistema de secagem de grãos, e comprovar que a Ultragaz, desde o início de sua história, trabalha para inovar no uso do Gás LP e para levar ao mercado brasileiro – seja o domiciliar ou o empresarial – os melhores produtos e serviços.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet