Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

Embrapa realiza curso sobre agricultura orgânica

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) realizou na última semana de setembro, em Goiânia (GO), curso sobre agricultura orgânica para profissionais de assistência técnica e extensão rural dos setores públicos e privado. Durante cinco dias de aulas expositivas, práticas de campo e debates, os técnicos puderam aprender sobre cultivo e comércio de alimentos orgânicos. Servidores da Superintendência Federal da Agricultura de Goiás (SFA/GO) participaram do curso.

As aulas foram realizadas na unidade Estudos e Capacitação, em uma parceria da empresa com a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) e a Universidade Federal de Goiás (UFG).

Saiba mais
A produção rural orgânica busca a promoção da qualidade de vida com proteção ao meio ambiente. Sua principal característica é não utilizar agrotóxicos, adubos químicos ou substâncias sintéticas que agridam o meio ambiente. Para ser considerado orgânico, o processo produtivo contempla o uso responsável do solo, da água, do ar e dos demais recursos naturais, respeitando as relações sociais e culturais. O Brasil já ocupa posição de destaque na produção mundial de orgânicos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet