Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Geral

Portaria regulamenta normas para a concessão do Prêmio Servidor Mapa 2012

A Portaria nº 840, assinada pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho e publicada no Boletim de Pessoal do dia 20 de setembro, instituiu as normas para a concessão do Prêmio Servidor Mapa 2012. O prêmio tem por objetivo reconhecer o esforço individual dos servidores e dos empregados públicos por apresentarem soluções inovadoras e colaborarem para o engrandecimento institucional do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Apenas servidores públicos efetivos ou empregados públicos que estejam lotados no Mapa com, no mínimo, um ano de exercício poderão participar do processo eletivo. Os candidatos ao Prêmio Servidor Mapa deste ano concorrerão em duas categorias. Na primeira, “Inovação e Criatividade”, com a apresentação de trabalho de natureza técnica ou administrativa ou ainda a ideia criativa que promova ações práticas visando à melhoria da qualidade dos serviços prestados pelo Mapa. Na segunda, “Atuação”, pelo destaque de seu comprometimento pela Administração Pública, alinhado às competências apresentadas no Plano Anual de Educação Continuada (Paec).

A eleição do Servidor Mapa 2012 será promovida em seis etapas, sendo as quatro primeiras realizadas por meio de sistema informatizado que estará disponível no portal do Mapa. O cronograma para a realização de cada etapa para este ano será definido pela Secretaria-Executiva. A cerimônia de entrega do prêmio aos vencedores está prevista para ocorrer, em Brasília (DF), no mês de dezembro. Cada servidor eleito receberá um certificado de elogios, registro no assentamento funcional (o arquivo individual de documentos referentes à vida funcional do servidor), troféu e a participação em curso de capacitação relacionado à categoria premiada.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet