Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

Congresso de Meteorologia elege presidência do SBMet

O diretor do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Antonio Divino Moura foi eleito presidente da Sociedade Brasileira de Meteorologia (SBMet). A eleição ocorreu durante o XVII Congresso Brasileiro de Meteorologia realizado em Gramado, RS, na última semana de setembro. Moura também é representante permanente do Brasil junto à Organização Meteorológica Mundial (OMM) e primeiro vice-presidente dessa Organização, tendo sido eleito por unanimidade em seu último Congresso Mundial, realizado em Genebra, em 2011.

Outros profissionais de diversos campos de ação e de instituições atuantes na área de meteorologia integram a nova diretoria da SBMet (veja relação abaixo). Segundo Divino Moura, a nova diretoria pretende envolver a participação da comunidade, via SBMet, por meio de Comissões Técnicas Permanentes, Grupos de Trabalho e Grupos-Tarefa, para assuntos específicos, na realização das atividades, entre as quais o desenvolvimento e implantação de novas técnicas de previsão; valorização profissional em todos os níveis; Instrumentação e redes observacionais; e ações coordenadas em hidro-meteorologia e agro-meteorologia; entre outras.

A Composição da nova diretoria do SBMet está relacionada na seguinte nominata:– Presidente – Antonio Divino Moura; Vice-presidente – Maria Assunção Faus da Silva Dias, da Universidade de São Paulo (USP); Diretor Administrativo – Paulo Cesar E. Etchichury, da SOMAR; Vice-Diretoria Administrativa – Teresinha de Maria Bezerra Sampaio Xavier, da Academia Cearense de Ciências; Diretor Financeiro – Francisco de Assis Diniz, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet); Vice-diretor Financeiro – Manoel Francisco Gomes Filho, da Universidade Federal de Campina Grande; Diretor Científico – Osvaldo Luiz Leal de Moraes, do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais; Vice-diretor Científico – Tercio Ambrizzi, da USP; Diretora Profissional – Maria Gertrudes Alvarez Justi da Silva, da Universidade Federal do Rio de Janeiro; Vice-diretor Profissional – Mario Francisco Leal de Quadro, do Instituto Federal de Santa Catarina
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet