Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

Nova Mutum recebe primeira visita técnica do trigo irrigado

No município de Nova Mutum (264 km ao Norte de Cuiabá), na Fazenda Sossego, do produtor rural, Lino José Ambiel, acontece nesta sexta-feira (28.09), às 14 horas, uma visita técnica à cultura do trigo irrigado. Serão apresentadas Unidade de Observação e seis variedades de trigo irrigado com potencial para produção de pão, massas e farinhas nobres. O evento vai contar com a participação de estudantes, produtores rurais, empresários, pesquisadores, professores, técnicos agropecuários e outros.

O pesquisador da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e coordenador da Câmara Técnica do Trigo (CTT), Hortêncio Paro, fala que esse trabalho é inédito, pois é a primeira vez que realiza testes com trigo irrigado nessa região. Em outras regiões, o trigo tem apresentado respostas positivas com uma produtividade entre 70 a 80 sacas por hectare, com uma qualidade de grão comparado aos melhores trigos importados.

Hortêncio ressalta que é preciso envolver os produtores que possuem em suas propriedades pivôs de irrigação, para cultivar também trigo. Em Mato Grosso existem mais de 300 equipamentos de irrigação, numa área de aproximadamente 30 mil hectares.

Durante a visita, os participantes vão receber informações sobre a tecnologia utilizada na propriedade, custo de produção, produtividade, comercialização do trigo e outros. Mais informações, Hortêncio Paro - (65) 9237 5693.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet