Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

Missão Boliviana Sanazag visita estabelecimentos avícolas gaúchas

Marcando presença no Rio Grande do Sul, a Missão Boliviana Sanazag visitou estabelecimentos avícolas gaúchas na última semana. A comitiva, composta pelo Coordinador Sanidad Animal de Cochabamba, Omar Benavides e Encargada Area de Registro y Certificacion Zoo Sanitaria SENASAG Santa Cruz, Erika P. Camacho Garcia, teve como objetivo avaliar e habilitar os estabelecimentos avícolas para exportar material genético para a Bolívia, ou seja, aves vivas ou ovos férteis.

Durante a missão, houve uma reunião inicial no Serviço de Saúde Animal da Superintendência Federal de Agricultura onde a fiscal federal agropecuária Taís Oltramari Barnas apresentou o Programa Nacional de Sanidade Avícola. Já o coordenador do Programa Estadual de Sanidade Avícola da SEAPA, o veterinário Flávio Loureiro, apresentou os dados de estrutura do serviço estadual de defesa sanitária animal com enfoque em avicultura.

A visita concentrou-se no estabelecimento avícola Gramado Avicultura (granja e incubatório) no município de Gramado, com o acompanhamento das fiscais Taís Oltramari Barnasque e Vanessa Bandeira, representando respectivamente o PNSA e o Serviço de Trânsito do SSA na SFA/RS e o médico veterinário oficial Flávio Loureiro, representando o Programa Estadual de Sanidade Avícola na SEAPA.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet