Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Geral

Bem-estar de suínos no manejo pré-abate e abate é tema de minicurso

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Embrapa Suínos e Aves, de Concórdia (SC), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA), oferecerão um minicurso gratuito em bem-estar de suínos no manejo pré-abate e abate. A capacitação ocorrerá nesta quinta-feira (27) durante a PorkExpo 2012, em Curitiba, no Paraná.

A programação do minicurso inclui os temas bem-estar animal e comportamento de suínos; manejo de suínos no embarque na granja, transporte e frigorífico; ambiente da área de descanso; estrutura da área de descanso; condição física e abate emergencial; insensibilização elétrica em suínos; técnica de sangria em suínos e bem-estar animal e qualidade da carne.

O curso será ministrado pelo pesquisador Osmar Dalla Costa, da Embrapa Suínos e Aves; e Charli Ludtke e José Rodolfo Ciocca, da WSPA. Para se inscrever é preciso enviar um e-mail para o endereço steps@wspabr.org com nome, profissão, e-mail, empresa/instituição em que trabalha, telefone e endereço profissional. Todos os participantes vão receber DVD com o material didático.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet