Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Economia

telhas de amianto

Avicultores de Nova Marilândia buscam linha de crédito para adequar instalações

Foto: Reprodução /Ilustração

Avicultores de Nova Marilândia buscam linha de crédito para adequar instalações
O Banco do Brasil analisa pedido para a liberação de uma linha de crédito que visa atender os mais de 100 avicultores de Nova Marilândia, localizada a 392 km ao norte de Cuiabá). Os recursos serão utilizados para que os criadores possam se readequar à Instrução Normativa n. 56/2007 do Ministério da Agricultura, que estabelece as novas exigências com relação às estruturas dos aviários.

Boa parte das instalações são feitas de madeira e telhas de amianto e devem ser substituídas até o dia 6 de dezembro. O senador Cidinho Santos (PR-MT) esteve reunido nesta quarta-feira (26.9) com diretores de investimento do BB e pleiteia um empréstimo na ordem de R$ 35 milhões.

De acordo com o parlamentar, a avicultura é a principal atividade econômica do município. Os produtores da região, buscaram na avicultura uma alternativa de vida para enfrentar a grave crise em que se encontrava com o fim da atividade de garimpo, no final dos anos 90.

"Até então, é nossa fonte de emprego e renda. E graças a várias parceiras a iniciativa prosperou. Tanto é verdade, que temos, hoje, um frigorífico que abate 150 mil aves por dia, mantido pelo cooperativismo local. Não vamos permitir que nenhum deles tenha suas portas fechadas por falta de ajuda e apoio”, defendeu Cidinho.

Conforme informações da assessoria de imprensa do parlamentar, Cidinho Santos também busca apoio da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) para revolver o problema.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet