Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Meio Ambiente

dever cumprido

Pagamos uma dívida com o produtor de MT, diz Cidinho sobre Código Florestal

Foto: Reprodução

Pagamos uma dívida com o produtor de MT, diz Cidinho sobre Código Florestal
O senador Cidinho Santos (PR-MT) comemorou a aprovação, ainda que simbólica, pelo Senado Federal, nesta terça-feira (25.9), do Projeto de Lei de Conversão (PLV 21/2012) que atualiza o Código Florestal. Na avaliação do senador Cidinho Santos (PR-MT), o Senado fez a sua parte ao aprovar uma lei que leva segurança jurídica aos produtores rurais.

"O Senado Federal pagou uma dívida com os produtores rurais de Mato Grosso. Aprovamos o Código Florestal que foi debatido durante anos no Congresso. Fizemos a nossa parte" Para Mato Grosso foi muito importante, pois somos o maior produtor. Merecíamos uma regra estabelecida para produzir Estado, destaca.

Depois de aprovada a matéria, o projeto segue para a sanação da presidente Dilma Rousseff. Embora haja ameaça real de vetoem itens sobre os quais o governo discorda, o senador Cidinho se diz otimista quanto à manutenção do texto aprovado.

"Estou otimista que a presidente Dilma não vetará. Os senadores mantiveram a distância de 15 metros para recuperação de APPS em médias propriedades. Mas vamos aguardar os próximos acontecimentos", pondera.

O projeto foi aprovado por unanimidade e manteve todos os itens que receberam a aprovação dos deputados federais na semana passada.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet