Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

suinocultura

Carne suína produzida em Sorriso ganha mercado chinês e é exportada para Hong Kong

Foto: Da Assessoria

Carne suína produzida em Sorriso ganha mercado chinês e é exportada para Hong Kong
A carne suína produzida em Sorriso deve ganhar o mercado chinês nos próximos dias. Suinoculturores de Sorriso exportarão na primeira quinzena de outubro o seu primeiro container de carne suína para Hong Kong.

O anúncio foi feito pelo presidente da Associação dos Criadores Suínos de Mao Grosso (Acrismat), Paulo Lucion, durante o lançamento oficial do Plantio da Safra de Soja 2012/2013, nesta segunda-feira (24), na Fazenda Agroverde em Sorriso (420 Km ao norte de Cuiabá).

“Acabei de saber que Sorriso exportará pela primeira vez para Hong Kong e isso demonstra que o trabalho do Ministério e das Associações nos bastidores tem funcionado. Aos poucos novos mercados vão se abrir e digo que logo, logo até a questão do embargo da Rússia deverá se resolver”, afirmou o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho.

Para o presidente da Acrismat a abertura de um novo mercado agrega um novo valor a suinocultura da região. “Para o frigorífico Nutribras essa exportação é fundamental para sobrevivência da empresa, principalmente por ser um mercado que paga melhor que o mercado interno”, disse.

Segundo análise do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) a produção do mercado de carnes nos próximos dez anos deverá crescer 54%. Ou seja, a produção hoje estimada em 2 milhões de toneladas deve saltar para 3 milhões de toneladas. Conforme o Imea haverá grande participação de produtos de aves e suínos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet