Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

quando vender

Tendências para o mercado agrícola são apresentadas em palestra nesta terça-feira

25 Set 2012 - 16:34

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

Foto: Reprodução

Tendências para o mercado agrícola são apresentadas em palestra nesta terça-feira
As tendências para o mercado agrícola 2012/2013 serão apresentadas em palestra nesta terça-feira (25) pelo trader de mercado internacional de commodities agrícolas, consultor, especialista e analista de mercado, Liones Severo. O evento é gratuito e terá início às 18h30 no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Famato).

Realizada pela CentroGrãos, com apoio da Famato e da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), a palestra exibirá aos participantes uma nova ferramenta do CentroGrãos, o SIM- Sistema de Informações de Mercado, que auxiliará os produtores no acompanhamento do mercado, imprescindível para determinar o melhor momento para a comercialização da produção.

O diretor do CentroGrãos, João Birkhan, afirma que o produtor de Mato Grosso tem a maior produtividade por hectare no mundo, por conta do solo, clima etc. Em razão da falta de informação, esses mesmos produtores não obtêm rentabilidade condizente com a produção.

"Em média, em 2 mil hectares o rendimento pode chegar a R$6 milhões por ano. São poucas empresas que faturam isso. Vale ressaltar que isso não é lucro, pois existem os custos”, explica Birkhan.

Segundo o diretor, se este produtor conseguir otimização da sua produção anual, de milho e soja, com uma ferramenta que melhora seu desempenho em 5 %, ele obterá R$300 mil a mais em rentabilidade, o que significa metade do valor de uma colheitadeira.

Para conhecer o sistema acesse www.centrograos.com.br, cadastre-se para receber uma senha e utilizar o sistema gratuitamente por 30 dias.

O Sim

O Sim é um aplicativo que mostra as cotações do mercado de soja, farelo, óleo, milho e algodão, nas bolsas internacionais mais o dólar presente e futuro, atualizado instantaneamente, propiciando melhores condições de comercialização destes produtos.

No aplicativo o produtor encontra informações sobre: formação de preço de soja e milho em sete estados brasileiros, dos principais pólos; cotações de Chicago; comentários de abertura e fechamento da bolsa de Chicago; principais e relevantes notícias do mercado agro nacional e internacional; variação de oito das principais bolsas internacionais; cotações de dólar presente e futuro e informações sobre prêmio.

Para conhecer o sistema acesse www.centrograos.com.br, cadastre-se para receber uma senha e utilizar o sistema gratuitamente por 30 dias. Com informações da Ícone Comunicação.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet