Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Presbiteriana Didaquê

Empaer doa mudas nativas para feira de ciências em escola

Foto: Jorge Montezzuma/Empaer

Empaer doa mudas nativas para feira de ciências em escola
A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), a pedido da Escola Presbiteriana Didaquê, doou 30 mudas de espécies nativas para a primeira Feira de Ciências da escola, realizada na última sexta-feira (24.08), por alunos do jardim ao quinto ano do Ensino Fundamental. O tema do evento foi o Meio Ambiente e, para incentivar os alunos e seus pais, foram distribuídas mudas de ipê branco, rosa e amarelo, cerejeira, mogno e chuva de ouro para reflorestamento, assunto que também foi abordado na Feira de Ciências.

“É a primeira vez que a escola realiza essa feira e os alunos se empenharam nas pesquisas, sendo que eles mesmos fizeram os materiais expostos aqui. Nosso intuito é despertar nas crianças a consciência crítica, voltada aos anseios cristãos e, principalmente, que cada um saiba a importância de preservar o meio ambiente. Então, fizemos esta parceria com a Empaer, que tem profissionais qualificados e são exemplos de trabalhos voltados à preservação ambiental”, ressaltou o capelão Cláudio Goes, conselheiro educacional.

As escolas e demais instituições interessadas em solicitar doações de mudas nativas poderão enviar ofício à Coordenadoria de Assistência Técnica e Extensão Rural da Empaer. O responsável por verificar a disponibilidade é o engenheiro Florestal Antônio Rocha Vital.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet