Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

Começa reunião da Coordenadoria das Câmaras Especializadas de Agronomia em Cuiabá

"Realizar essa câmara em Mato Grosso é extremamente importante porque o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) tem o maior número de profissionais registrados na modalidade 'Agronomia', que são cerca de sete mil atualmente", disse o presidente do Crea-MT, Juares Samaniego, na abertura, na manhã de hoje, 27, da 3ª reunião ordinária da Coordenadoria da Câmara Especializada de Agronomia (Ceagro) do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea).

O coordenador nacional da Ceagro, Juarez Morbini, cumprimentou os conselheiros e coordenadores presentes e disse que esta reunião é uma oportunidade para conhecer Cuiabá "e discutir efetivamente os assuntos que dizem respeito a nossa profissão. Tenho certeza que finalizaremos esse evento com propostas efetivas e de alta qualidade para a nossa profissão", disse.

Os conselheiros federais Marcos Vinícius Santiago, Kléber Santos e Dirson Freitag, que também é vice-presidente do Confea, repassaram informações aos coordenadores sobre as propostas aprovadas na última plenária do Confea, realizada este mês, entre elas, a suspensão da Resolução 1.010. Marcos Vinícius também explicou rapidamente o Manual de Fiscalização que deverá ser votado na plenária do mês de setembro do Confea. "Os manuais de fiscalização e procedimentos éticos têm como objetivo uniformizar os procedimentos utilizados em todos os Creas e, para isso, serão realizados treinamentos com os funcionários dos regionais em Brasília, ainda no segundo semestre deste ano", afirmou Santiago.

Após as boas-vindas, os coordenadores regionais se apresentaram e iniciaram os trabalhos pautados para o primeiro dia da reunião. Na tarde hoje, 27, os coordenadores dos Creas de Goiás, São Paulo e Paraná farão uma apresentação explicando os procedimentos utilizados nas fiscalizações no âmbito da agronomia nos Estados e, após as palestras, os coordenadores vão elaborar uma proposta de um plano de trabalho que será executado nos Creas, em nível nacional.

Também participaram da solenidade de abertura o coordenador adjunto da Ceagro, Laércio Carvalho; o coordenador regional da Câmara de Agronomia João Pedro Valente; os conselheiros mato-grossenses Luiz Benedito (Senge-MT), Sérgio Plens Andrade (Aenor) e Walter Valverde (AEA) e a engenheira agrônoma Marilda Vinagre, representandte do Crea-MT no Conselho Estadual das Cidades (CEC-MT).

A reunião segue até quarta-feira, 29 de agosto, no hotel Taiamã, em Cuiabá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet