Os produtores rurais de Querência superaram com facilidade a meta de arrecadação para o Hospital de Câncer de Mato Grosso, com doações que somaram mais de R$ 118 mil. A noite desta terça (18) foi mais uma demonstração de solidariedade dos produtores rurais e de toda a comunidade daquele município. Durante o jantar no CTG Pousada do Sul, em comemoração à Semana Farroupilha, a Aprosoja apresentou a campanha que tem o objetivo angariar fundos para mobiliar e equipar a nova ala do HCâncer.
De acordo com o vice-presidente da entidade na região Leste, Gilmar Dell’Osbell, todos estão engajados. “Estamos começando a arrecadação em nossa região e a receptividade é muito boa. O Hospital de Câncer é muito importante para todos os mato-grossenses e queremos ter um local onde quem precisa pode ser atendido com dignidade e qualidade”, afirmou.
O presidente do Hospital de Câncer, João Castilhos, se emociona quando participa dos eventos realizados pela Aprosoja. “É gratificante verificar o empenho de todas as pessoas para uma causa tão nobre. Esta campanha é uma ação fantástica, uma parceria como esta raramente aparece e precisamos apoia-la. Acho que isto vai despertar a solidariedade em muitas outras pessoas e empresas”, disse.
O depoimento do empresário Uender Santos Pereira comoveu os presentes. Ele contou que a filha Tainara, de apenas quatro anos, está em tratamento contra o câncer em um hospital de Goiânia. Graças à união da comunidade de Querência, recebeu muita ajuda emocional e financeira. “Também gostaria de ser embaixador desta campanha, as pessoas que participam são verdadeiramente iluminadas. Ninguém gostaria de estar passando pelo que minha família está vivendo, por isso eu digo que a caridade é muito importante nesta hora”, frisou.
Campanha – A nova ala do Hospital de Câncer de Mato Grosso já foi reformada pelos profissionais que participam da Casa Cor Mato Grosso 2012. São arquitetos, decoradores e paisagistas que montaram ambientes para mostrar as novas tendências neste segmento. Depois do dia 31 de outubro, quando encerra a mostra, esta área será a nova recepção do hospital, com ambulatórios e consultórios. Os produtores rurais do estado já arrecadaram R$ 2 milhões e contribuirão com os móveis e os equipamentos para esta nova ala que poderá triplicar os atendimentos no hospital.