Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 23 de abril de 2025

Notícias | Geral

DUDY PAIVA

História de pioneira do agro que preservou 450 hectares será contada em livro

História de pioneira do agro que preservou 450 hectares será contada em livro
Como forma de homenagem, a história da produtora rural Anadir Regina Graça Paiva vai ser contada no livro 'Elas e o Agro', que será lançado nesta quinta-feira (27) no estado. Após se mudar para Sorriso (396 km de Cuiabá) com a família, Dudy Paiva ajudou a preservar cerca de 450 hectares. Ela morreu aos 66 anos no dia 21 de junho do ano passado.


Leia também:
Mato Grosso deve manter liderança como maior produtor de grãos com 100 milhões de toneladas na safra 24/25

Depois de ter passado a juventude na cidade litorânea de Ubatuba, em São Paulo, onde praticava surf e rafting, Dudy casou-se com o agricultor Luis Fernando Ribeiro Paiva. Já em 1978, o casal e o filho se mudaram para uma propriedade rural na cidade de Sorriso.

A família começou as atividades como pecuaristas, formou a pastagem para o gado e vendia na cidade o leite que era produzido na fazenda. Ao longo dos anos, foram introduzindo a agricultura, plantando arroz, depois soja e milho safrinha.

Dudy e o marido também se preocupavam com a proteção da biodiversidade. Na fazenda Santana, conservaram cerca de 450 hectares de Área de Preservação Permanente (APP).

A pioneira morreu no dia 21 de junho do ano passado em Campinas (SP). Dudy estava fazendo um tratamento de saúde em decorrência de um câncer de mama.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet