Mato Grosso exportou mais de 65 mil toneladas de carne bovina no mês de agosto segundo os dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) divulgados na segunda-feira (9). A China continua sendo a maior importadora da proteína.
Leia também:
Mauro Mendes afirma que debate sobre Moratória da Soja é complexo e precisa de inteligência para retirar trava
Ao todo, no mês de agosto mais de de 666,98 mil cabeças de gado foram abatidas. Esse é o maior volume registrado para o mês de agosto.
O alto número de abates foi influenciado pelos machos, que registraram recorde no volume abatido em um mês, totalizando 384,28 mil bovinos enviados para o gancho.
Somente em agosto foram exportados 65, 73 mil toneladas de carne. A China importou pouco mais de 29 mil toneladas. Mato Grosso é o estado que tem mais plantas frigoríficas habilitadas para exportar carne ao país asiático.
Mesmo com a China mantendo a liderança nas compras, o cenário de altos patamares nas exportações, está atrelado à maior demanda de outros países, com Mato Grosso ampliando sua base de compradores internacionais, e oferecendo novas opções para a demanda internacional pela proteína vermelha.