Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Indústria

10ª FORMÓBILE

Maior feira setorial de madeira e móveis da América Latina reúne dezenas de empresários mato-grossenses

Foto: Reprodução

Maior feira setorial de madeira e móveis da América Latina reúne dezenas de empresários mato-grossenses
Cinquenta mil visitantes participam durante 4 dias da 10ª ForMóbile. Deste total, 8% ou 4 mil são empresários da indústria madeireira nacional, incluindo comitiva empresarial de Mato Grosso. O grupo de industriais mato-grossenses estiveram na abertura do evento na terça-feira (02) prospectando e realizando novos negócios.


Leia também
Desvalorização do real frente ao dólar beneficia produtor rural com venda de commodities, avalia professor

Até a sexta-feira (05), os empresários associados ao Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso (Cipem) divulgaram diversos produtos florestais no Centro de Exposições São Paulo Expo, em São Paulo (SP), endereço da 10ª edição da ForMóbile 2024.

A feira acomodou o Espaço Madeira, ambiente exclusivo onde são demonstrados equipamentos, artigos e serviços específicos relacionados à atividade de base florestal. O recinto é idealizado em parceria com a Revista Referência Industrial e com apoio da Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci), desde 2018.

“Nós, do Cipem, não poderíamos deixar de estar presentes, expondo os produtos mato-grossenses, com informações e participação de empresários para networking e negócios. Nosso estande está repleto de novidades, com uma série de produtos florestais de Mato Grosso. O Cipem mais uma vez inovou, trabalhando em prol do setor de base florestal, que é tão importante para Mato Grosso, contribuindo com a geração de emprego, renda e conservação das florestas. Estamos mostrando aqui que Mato Grosso tem sustentabilidade e legalidade”, afirma o presidente do Cipem, Ednei Blasius.

Ao todo, 550 expositores da cadeia produtiva de madeira e móveis expõem seus produtos na plataforma de negócios, que reúne em um único local atrações e novidades, além de banco de dados com 100 mil contatos de profissionais da área e diversos canais para promoção dos produtos e marcas. A 10ª Formóbile fomenta o desenvolvimento comercial, econômico, tecnológico e profissional, contemplando desde a indústria - com equipamentos e produtos finais - a marceneiros, fornecedores e revendedores do segmento.

"Trabalho há 40 anos com fabricação de batentes, decks, assoalhos, entre outros produtos de madeira nativa. Pela 1ª vez estou participando de uma feira de negócios. Sou grata ao Cipem, que me proporcionou essa experiência muito positiva. Fiz contatos, apresentei meus produtos, gostaram e tenho boas expectativas comerciais durante a feira”, diz Mariléia da Veiga, proprietária da Porta da Frente.

Tendências de mercado, cenário econômico, manufatura avançada e novas tecnologias também estão incluídas na programação com a ForMóbile Trends e Indústria do Futuro. A feira dispõe de atração interativa por meio do Espaço Maker, voltado para quem quer aprender técnicas especializadas e conferir o trabalho dos principais profissionais do setor, onde são realizadas apresentações ao vivo com alguns dos principais YouTubers e Influencers do setor moveleiro e da marcenaria em geral durante todos os dias do evento.

"A feira é muito importante por reunir vários representantes, arquitetos que nos visitam e clientes que não conheciam a madeira nativa, mas ficam encantados com nossos produtos, querem conhecer mais e comprar”, comenta Guilherme Werlang, proprietário da empresa Direta Decks. Para ele, a iniciativa do Cipem em marcar presença na 10ª ForMóbile oportuniza e estimula a realização de negócios pelos empresários mato-grossenses. “Muitas vezes não temos contato direto com o cliente final, mas isso muda com a participação nas feiras e eventos”, reforça. “É uma oportunidade única, proporcionada pelo Cipem, de divulgarmos nossos produtos e marcas”, completa o proprietário da Krieger Madeiras, Johnny Krieger.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet