Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Geral

FPA criticou

Governo Federal adia lançamento do Plano Safra após reunião com Lula; veja nova data

Foto: reprodução

Governo Federal adia lançamento do Plano Safra após reunião com Lula; veja nova data
O Governo Federal anunciou o adiamento do anúncio do Plano Safra 24/25, que estava previsto para acontecer nesta semana. O valor do recurso será divulgado no dia 3 de julho.  A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) criticou o adiamento alegando que o momento é urgente.


Leia também
Ex-assessor de Neri, diretor da Conab também será exonerado após leilão de arroz ser anulado


Inicialmente, o Plano Safra iria ser lançado na cidade de Rondonópolis, com a presença do ministro da Agricultura e Pecuária, além do presidente da República Luiz Inácio da Silva (PT).

Apesar da expectativa, o lançamento no município foi cancelado por divergências na agenda do presidente. O governo federal realizou uma reunião no Palácio do Planalto na manhã desta terça-feira (25) e optou por adiar o lançamento do Plano Safra para o dia 3 de julho.

O motivo seria para que a equipe do governo federal tenha mais tempo para organizar a cerimônia. A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) lamentou o adiamento e afirmou que isso demonstra "desorganização e ineficiência".

Para os representantes da FPA o momento é urgente e exige isonomia, já que o setor contribui com grande parte do PIB brasileiro e da geração de emprego e renda.

"Importante ressaltar que os produtores rurais ficarão descobertos durante a primeira semana de vigência do plano, ou seja, todos os problemas que estiverem na proposta inicial ainda precisarão ser corrigidos, o que leva mais tempo ainda para a chegada do crédito real aos produtores", diz trecho da nota.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet