Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 19 de junho de 2024

Notícias | Geral

ciclos

Evento sobre sustentabilidade discute fortalecimento da economia, competitividade e inovação para pequenos negócios em Cuiabá

Foto: Assessoria

Evento sobre sustentabilidade discute fortalecimento da economia, competitividade e inovação para pequenos negócios em Cuiabá
Fortalecer a economia local, a competitividade e a inovação com foco em promover o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios, são alguns dos principais tópicos de discussão da 5ª edição do 'Congresso Internacional de Sustentabilidade para Pequenos Negócios (CICLOS) ', que será realizado nos dias 24 e 25 de maio, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. 

 
O objetivo do evento é levar conhecimento das boas práticas sustentáveis e impulsionar os empresários a se tornarem protagonistas da nova economia.

Leia também
Motociclista fura blitz em avenida de Cuiabá e é preso pela polícia dentro de condomínio; veja vídeo

 
Dentre as temáticas abordadas nas palestras e painéis, conduzidos por especialistas da área da sustentabilidade, estão a economia criativa relacionada aos biomas brasileiros, o capitalismo consciente, a importância da cadeia de resíduos, como aplicar as estratégias dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), as práticas ESG (sigla que em português significa ambiental, social e governança), entre outros assuntos que integram a sustentabilidade nas operações dos pequenos negócios, tanto econômico quanto ambiental.
 
O Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS), organizador do congresso, é uma referência nacional no tema, pelas iniciativas realizadas por meio do Sebrae/MT (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso), como consultorias em ESG (sigla que em português significa ambiental, social e governança), cursos, capacitações, neutralização de carbono, além do 'Programa Sustenta' para mentoria de sustentabilidade empresarial e eventos como o 'CICLOS', o 'Eventos Sustentáveis', entre outras soluções.
 
No primeiro dia, o destaque é a palestra magna para o público, apresentada por Denise Hills, diretora global de sustentabilidade da Natura. Já no segundo dia, os participantes poderão desfrutar de uma palestra internacional com Manuel Manga, diretor e fundador do Centro de Liderança Evolucionária (Center for Evolutionary Leadership), dos Estados Unidos.
 
Além disso, estão confirmadas as presenças dos palestrantes: Karine Oliveira (CEO da Wakanda Educação) de Salvador, que fará uma palestra no primeiro dia. Garcieli Pizzatto (Embaixadora e Conselheira do Capitalismo Consciente em MT) e Dal Marcondes (Diretor Executivo do Instituto Envolverde) participarão do segundo dia.
 
O Congresso Internacional de Sustentabilidade para Pequenos Negócios – CICLOS 2024 acontecerá nos dias 24 e 25 de maio, no Centro de Eventos do Pantanal (CEP), em Cuiabá. A entrada é gratuita.
 
As inscrições podem ser feitas pelo site https://cloud.divulga.sebraemt.com.br/ciclos
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet