Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 19 de junho de 2024

Notícias | Geral

8° no ranking nacional

Mato Grosso possui uma cervejaria para cada 146.346 mil habitantes

Foto: reprodução

Mato Grosso possui uma cervejaria para cada 146.346 mil habitantes
O anuário da cerveja 2023 disponibilizado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) apontou que Mato Grosso possui uma cervejaria a cada 146.346 mil habitantes. Com isso, o estado manteve o oitavo lugar no ranking nacional.


Leia também:
Expectativa de aumento no consumo em usinas de etanol eleva projeção de oferta do milho em MT

No ano anterior, Mato Grosso possuía uma cervejaria a cada 155.097 habitantes habitantes. De acordo com os dados divulgados nesta semana, o ranking contempla 27 estados, sendo que Mato Grosso ficou atrás do Rio Grande do Sul, que ocupa a primeira posição, Santa Catarina, Espírito Santo, Paraná, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

Nacionalmente, o Brasil possui uma cervejaria registrada para cada 109.952 habitantes. O levantamento apontou ainda que Mato Grosso possui 25 cervejarias registradas espalhadas em 15 municípios. 

Além da oferta de bebidas, o setor cervejeiro tem um relevante papel na economia nacional e geração de empregos. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que o setor de bebidas ultrapassou 130 mil empregos diretos em 2023 no país.

Do total, Mato Grosso foi responsável pela criação de 932 vagas de emprego. No ano aterior foi computado 1.052 vagas. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet