Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Geral

maior produção do país

Usinas de etanol de milho em Mato Grosso devem consumir mais de 11 milhões de toneladas do grão

Foto: Foto: Christiano Antonucci - Secom-MT

Usinas de etanol de milho em Mato Grosso devem consumir mais de 11 milhões de toneladas do grão
Um levantamento do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) apontou que as usinas de etanol do milho em Mato Grosso devem consumir mais de 11 milhões de toneladas na temporada 2023/ 2024. O estado conta com a maior produção deste tipo de combustível no país.

Leia também:
Mato Grosso lidera como o maior produtor de etanol de milho no Brasil

Conforme os dados, a demanda de milho para a temporada ficou em 44,51 milhões de toneladas. O consumo do milho em Mato Grosso vem aumentando devido à alta demanda das usinas de etanol de milho que vem crescendo consideravelmente no estado.

Ao todo, a estimativa é de que as usinas consumam pelo menos 11,65 milhões de toneladas para a temporada 23/24.
 
Produção de etanol

Mato Grosso é o estado com maior produção de etanol de milho no país, com onze plantas em funcionamento.Segundo o presidente da Datagro, Plinio Nastari, das onze plantas, seis são exclusivas de etanol de milho e cereais.

"São estes investimentos que vão alavancar a produção de matérias-primas sustentáveis para a produção de bioenergia, que inclui o biodiesel, o etanol, o biometano, e Mato Grosso é um exemplo nesta direção, com integração com soja, com milho de segunda safra, a conversão deste milho em etanol, DDG (grão de destilaria secos - do inglês Dried Distillers Grains), óleo de milho, a transformação da soja em farelo, que vira biodiesel”, disse o presidente.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet