Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

incentivo

CDL Cuiabá apresenta pedido de parcelamento de imposto e programa de crédito para o comércio ao Governo de MT

Foto: CDL Cuiabá

CDL Cuiabá apresenta pedido de parcelamento de imposto e programa de crédito para o comércio ao Governo de MT
O presidente da CDL Cuiabá, Junior Macagnam, se reuniu recentemente com o governador Mauro Mendes para tratar demandas do setor comercial. Na oportunidade, o presidente também falou sobre o CDL CRED, e agradeceu a parceria do Governo durante a Campanha Natal Premiado, que tem como objetivo estimular o setor e capacitar empreendedores via Circuito Empreenda Mais CDL e SEDEC. 

Leia também
Com valorização a curto prazo, mercado imobiliário de Cuiabá começa 2024 em alta
 
O parcelamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), de dezembro em quatro vezes, também foi uma medida sugerida, assim como a implantação de um Pronampe Estadual, via Desenvolve MT para quem for afetado pela construção do BRT em Cuiabá. 

"Apresentamos alguns projetos nossos, entre eles o CDL CRED, que é resultado de um trabalho realizado por meio de parceria entre a Agência de Fomento Desenvolve MT, e que visa disponibilização de crédito para o empreendedor cuiabano consiga realizar investimentos como ampliação dos negócios, reforma de loja, investimento em tecnologia, por exemplo. Sugerimos também o projeto inovador de Naming Rights", explicou o presidente da CDL. 

O governador Mauro Mendes destacou que as ações da CDL Cuiabá têm gerado bons resultados e sinalizou que novas parcerias podem surgir. "São reivindicações importantes para o setor, para melhorar a competitividade. Algumas delas estamos analisando dentro do governo, pois queremos estreitar as parcerias, e na medida do possível, o governo vai construir esse ambiente com responsabilidade para que todos possam crescer e desenvolver no estado", disse o governador.  

Também participaram da reunião o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), César Miranda. "Essa parceria é muito importante. O lojista é o cidadão que está no município, que está empreendendo, gerando emprego. O Governo do Estado tem uma satisfação muito grande de estar trabalhando políticas que vão chegar na ponta e atender milhares de mato-grossenses", pontuou César Miranda. 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet