Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

VALORIZAÇÃO DE 12%

Com valorização a curto prazo, mercado imobiliário de Cuiabá começa 2024 em alta

Foto: Reprodução

Com valorização a curto prazo, mercado imobiliário de Cuiabá começa 2024 em alta
Depois de fechar 2023 com valorização de cerca de 10% nos imóveis, Cuiabá começa 2024 ainda na tendência de crescimento no mercado imobiliário, com alguns empreendimentos conseguindo incremento de 12% apenas no mês de fevereiro. No ano passado as vendas de imóveis na capital movimentaram R$ 4,2 bilhões e a expectativa do setor é bater esse recorde até dezembro.

Leia também
Fávaro cita questão climática e prevê medidas do governo para reduzir preço dos alimentos


O aumento no valor movimentado com a venda de imóveis foi mais significativo de setembro a dezembro, segundo levantamento do Sindicato da Habitação de Mato Grosso (Secovi-MT), chegando a R$ 1,1 bilhão no último quadrimestre do ano, com crescimento especialmente nas regiões Leste e Oeste. 

Os consumidores estão investindo mais, e consequentemente, esse fator influencia nos valores de mercado. Além de benefícios como segurança, área verde, espaço de lazer e comodidades, os clientes cuiabanos têm buscado também áreas de rápida valorização, como a região Leste.

Esse rápido incremento nos valores tem sido visto no novo condomínio da Ginco Urbanismo, o Cidade Jardim, que possui cerca de 6 milhões de metros quadrados. Apenas em fevereiro o valor dos terrenos registrou valorização de 12,40%, com expectativas de retorno do investimento ainda este ano para os compradores.

"O Ginco Cidade Jardim tem uma localização privilegiada, ao lado do Parque Novo Mato Grosso, que será o maior parque multiuso da América Latina, além de contar com a maior área verde de um condomínio no estado. São mais de 3 milhões de metros quadrados, mais de 10 lagos, e tudo isso  somada à privacidade proporcionada pelos terrenos de 1.500 m2 a 4.500 m2”, pontua o presidente da Ginco, Júlio Braz.

Além disso, diz Braz, o local terá equipamentos inéditos dentro de um condomínio em Cuiabá, como a Capela ecumênica e o Centro Equestre, o que torna esse produto único e por isso tão procurado. “Tudo é o que resultou na maior valorização que já tivemos entre os empreendimentos Ginco em tão pouco tempo", finaliza o presidente da Ginco.

Construído na região Leste, o Cidade Jardim é o condomínio na Capital com o maior distanciamento entre terrenos, o que irá  garantir privacidade aos moradores. São oito metros de distância entre cada propriedade. 

Além disso, o empreendimento oferece benefícios como capela ecumênica, centro equestre, piscina semiolímpica aquecida e coberta com 3 raias, lagos para esportes náuticos não motorizados, pesca e contemplação, pista de caminhada com 14 quilômetros e quadras de beach tennis à beira do lago.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet