Temas atuais que permeiam o agronegócio brasileiro serão tratados durante os quatro dias da Norte Show 2024, de 16 a 19 de abril, em Sinop. Palestras magnas e técnicas vão abordar cenário econômico atual e projeções futuras, sucessão familiar, impactos do clima no agronegócio e até mesmo forma de defender o setor das fake news sobre a forma de produção de alimentos.
Leia também
Indústria de Mato Grosso tem o segundo melhor desempenho do país
Ao todo são 19 palestras que será realizada no Auditório Agroinsumos e na Tatersal da Acrinorte, todas dentro do Parque Tecnológico de Sinop. As palestras iniciam das 13h30 e são encerradas entre 17h30 e 18 horas.
Dentre os temas que serão abordados na programação oficial estão a palestra magna sobre o “Panorama Econômico do Brasil para 2024/ 2025”, que será ministrada pelo coordenador da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Guilherme Bastos.
O deputado federal e ex-comandante da Polícia Militar de Mato Grosso, Coronel Assis (União Brasil) vai palestrar sobre “A experiência de El Salvador no enfrentamento ao crime organizado: qual o papel de cada um nessa missão”.
No dia 17 de abril, o engenheiro agrônomo Roberto Barcellos, referência nacional em consultoria da cadeia produtiva da pecuária até o varejo de carne, vai falar sobre “Carne de qualidade ou carne de commodity? Tendências da pecuária de corte no Brasil”.
Entre 18 e 19 de abril também serão ministradas as palestras “Cenários para o mercado agropecuário 2024”, pela sócia-fundadora e estrategista-chefe da Agrifatto, Lygia Pimentel; “Herança ou Legado? O que você deixará para a próxima geração?”, pelo advogado Bruno Oliveira Castro; “Gestão de riscos com mercado futuro do boi gordo”, com João Sebba; “Como preparar sua fazenda para conviver com as mudanças no clima?” com Dr. Cornélio Zolim, da Embrapa Agrossilvipastoril; e “Inovação e Eficiência na Logística da sua produção”, com Tatiane Silva.
Dentre os palestrantes, a direção da Norte Show também escalou um time de comunicadores. O comentarista político Caio Copolla que vai falar “O que você precisa para defender o agro?”, além dele, também confirmados a produtora e influenciadora digital, Camila Teles que vai falar sobre “Empreender: a criatividade que o agro precisa” e o jornalista Willian Waak encerra a programação de palestras no dia 19 de abril, às 17h30, com a palestra “O agronegócio no cenário econômico nacional e internacional”.