Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

CAMPUS OCTAYDE

IFMT está com 105 vagas abertas para curso de instalador de sistema fotovoltaico

Foto: Reprodução

IFMT está com 105 vagas abertas para curso de instalador de sistema fotovoltaico

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva está com edital aberto para curso de eletricista de sistemas de energias renováveis (instalador de sistema fotovoltaico), com a oferta de 105 vagas, 21 delas destinadas às mulheres. 

Leia também
Sindicato alerta sobre ondas de calor e aumento da energia em 2024

As inscrições começam nesta quarta-feira (24) e seguem até o dia 27 de janeiro. O curso será ofertado de forma totalmente gratuita e não possui cobrança de taxa de inscrição. 

Inscreva-se AQUI.

Além disso, os alunos aprovados receberão R$ 400 de assistência estudantil na forma de bolsa. Para receber o valor da assistência, o participante deverá ter frequência igual o superior a 75% no curso. 

A formação, que pertence ao Programa Qualifica Mais Energife da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC-MEC), tem como objetivo formar profissionais para atender às demandas do setor produtivo e do desenvolvimento socioeconômico e ambiental do país, bem como ampliar e diversificar as oportunidades educacionais e a oferta de cursos de formação inicial e continuada gratuita.

Requisitos

São requisitos para participar do curso: ter 18 anos ou mais; ter concluído o Ensino Fundamental I (1º a 5º ano); e possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF).

De acordo com o edital, a qualificação busca a participação de povos indígenas, comunidades quilombolas, adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas e mulheres responsáveis pela unidade familiar beneficiárias de programas federais de transferência de renda.

Terão atendimento preferencial no curso trabalhadores beneficiários de seguro-desemprego, em cursos de qualificação profissional e pessoas com deficiência. 
 

Matrícula e início das aulas
O resultado final e convocação dos candidatos será no dia 15 de fevereiro. Após o resultado final, o candidato deverá dirigir-se à instituição para realização da matrícula, em posse dos documentos solicitados. 

A matrícula para este edital acontecerá presencialmente no Departamento de Engenharia Elétrica e Automação do Campus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva.

As aulas estão previstas para iniciar no dia 4 de março de 2024.

Leia o edital AQUI.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet