Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

PARTE VITAL DA ECONOMIA

Tecnologia em Agrodigital: o futuro do agronegócio Brasileiro

Foto: Reprodução

Tecnologia em Agrodigital: o futuro do agronegócio Brasileiro
O agronegócio desempenha um papel vital na economia brasileira, representando 27% do PIB e liderando rankings globais. Embora os números impressionantes sugiram estabilidade, a adaptação às demandas do mercado exige uma integração eficaz de conhecimentos agrícolas e tecnologia.

Leia também
Mato Grosso teve aumento de 14,4% no abate de bovinos em 2023


Para se manter relevante, é essencial para os profissionais do agronegócio abraçarem avanços tecnológicos. O professor Edilberto Nunes de Moura, da PUCPR, destaca a importância de compreender tanto o agronegócio quanto a tecnologia, sendo capaz de integrá-los. Além disso, a comunicação assertiva é uma habilidade valiosa para contribuir à cadeia produtiva.

Segundo a 360 Research & Reports, a agricultura digital deverá crescer impressionantes 183% até 2026, com a abertura prevista de cerca de 178,8 mil novos empregos na área nos próximos dois anos. Inovações como irrigação inteligente, impulsionadas por ferramentas de agricultura de precisão, estão moldando o setor.

Para se preparar para esse cenário, a PUCPR lançou o curso inovador de Tecnologia em Agrodigital. Com duração de dois anos, o curso visa formar profissionais capazes de integrar tecnologias e utilizar softwares profissionais desde a formação acadêmica. Maria Fernanda Lopes de Freitas destaca que o curso é pioneiro no Brasil e oferece uma visão sistêmica do agronegócio, focando na otimização de recursos e sustentabilidade.

Os profissionais formados neste curso têm diversas oportunidades, desde serem consultores para integração de tecnologias no agronegócio até atuarem em organizações públicas e privadas relacionadas ao setor. A habilidade de aplicar conhecimentos para empreender também é enfatizada, permitindo que os graduados atuem como produtores independentes.

Em um mercado que exige uma abordagem equilibrada entre o tradicional conhecimento do campo e a inovação tecnológica, o curso da PUCPR se destaca como uma ponte fundamental para os profissionais que desejam moldar o futuro do agronegócio brasileiro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet