Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Agricultura Familiar

direto do campo

Pátio da Unic recebe 1ª Feira da Agricultura Familiar com frutas, verduras, queijos e artesanato

Foto: Reprodução

Pátio da Unic recebe 1ª Feira da Agricultura Familiar com frutas, verduras, queijos e artesanato
Tendas com queijos, cachaças e doces artesanais, mel, licores, pasteis, bolos tradicionais, como bolo de arroz, queijo e francisquito, serão alguns dos produtos vendidos na 1ª Feira da Agricultura Familiar, nesta quarta-feira (25), a partir das 17h, no pátio da Unic, em Cuiabá. 

Leia também
Maquiadora de Cuiabá viraliza com quase 3 milhões de visualizações em vídeo de Halloween


O evento ainda vai contar com barracas de artesanato, frutas, verduras, legumes e hortaliças. Todos os produtos vendidos chegam direto do campo. A feira conta com o apoio da secretaria estadual de Agricultura Familiar (Seaf). 

“É uma oportunidade para que os produtores possam comercializar seus produtos nessa feira realizada em um local com grande movimento de pessoas. O evento beneficia os produtores, mas também torna acessível à população o acesso a alimentos de qualidade”, pontuou a secretária estadual de Agricultura Familiar, Teté Bezerra. 

A feira contará com produtores de Cuiabá, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento, Poconé e Alta Floresta.

Entre os participantes estão a Cooperativa de Comercialização de Agricultores Familiares de Economia Solidária e Extrativismo da Baixada Cuiabana (Coopeveg), que, em abril de 2023, recebeu 10 tendas de feira da Secretaria de Agricultura Familiar do Estado, e produtores das Comunidades Quilombolas de Capão Verde e Mata Cavalo, em Poconé e Nossa Senhora do Livramento, respectivamente, entre outros.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet