Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

JOGO DO BRASIL

Cervejaria perto da Arena Pantanal espera vender 400 litros de chopp: ‘estamos nos preparando bastante’

Foto: Reprodução

Cervejaria perto da Arena Pantanal espera vender 400 litros de chopp: ‘estamos nos preparando bastante’
Além de lotar os hotéis de Cuiabá, o fluxo de turistas e torcedores mato-grossenses que vão assistir o jogo entre Brasil e Venezuela na Arena Pantanal, nesta quinta-feira (12), também deve provocar um aumento na movimentação dos bares e restaurantes. Proprietário da cervejaria Heresia, que fica no entorno do estádio, Victor Rodrigues, espera vender até 400 litros de chopp. 

Leia também
Filipe Ret, Major RD e TZ da Coronel são atrações confirmadas em festival de trap e funk em Cuiabá


Na noite dessa terça-feira (10), o empresário também notou aumento no movimento por conta do treino da seleção brasileira na Arena Pantanal. Para Victor, eventos como o jogo do Brasil e as disputas do Cuiabá pelo Brasileirão são “muito positivos". 

“Geralmente vendo quatro vezes mais do que em um dia bom e comum, até cinco vezes mais. Eu cheguei no limite da minha casa, não tenho estrutura para conseguir vender mais, o que consigo atender é isso, não comporta vender mais que isso. Tem jogo no sábado entre Cuiabá e Cruzeiro, então estamos nos preparando bastante para esse final de semana, deixamos bastante chopp separado para atender esses dois jogos”. 

De acordo com a presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em Mato Grosso, Lorenna Bezerra, os restaurantes e bares que estão no entorno da Arena Pantanal passam por uma “explosão de movimento” em dias de jogos do Brasileirão. 

“Em volta da Arena, o aumento é de 15% nos jogos do Brasileirão, acho que no jogo do Brasil não vai ser menos que isso. E isso é nos bares mais afastados, os que estão mais perto explodem. Estamos nos baseando nos jogos do Brasileirão, com base nesses jogos a expectativa é boa. A gente imagina que sim, ainda mais pelo jogo ser em uma quinta-feira de feriado, imaginamos que algumas pessoas ainda vão ficar na cidade durante esse período”. 

Lorenna destaca que, além do aumento no fluxo de clientes nos bares e restaurantes de Cuiabá, eventos como o jogo entre Brasil e Venezuela também são fortes geradores de empregos. 

“Melhora quando o fluxo de turistas é maior, mas os eventos também tiram a população de casa e isso já impacta no comércio local. Impacta positivamente, gera mais emprego também, porque as operações já se preparam e contratam freelancers, porque sabem que o aumento vai acontecer”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet