Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Indústria

segundo lugar

Marfrig é reconhecida como uma das melhores empresas de alimentos e bebidas do país

Foto: Reprodução

Marfrig é reconhecida como uma das melhores empresas de alimentos e bebidas do país
A Marfrig, líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, é destaque no ranking EXAME Melhores e Maiores 2023, uma das principais mídias de economia e negócios do país. A companhia ocupa o 2º lugar na categoria alimentos e bebidas e no ranking geral das 1.000 maiores empresas nacionais, a Marfrig está na 14ª posição - o que demonstra o crescimento sustentável da companhia ao longo dos anos.

Leia mais 
Comissão de Agricultura aprova PL que prorroga prazos para renegociação de dívidas de crédito rural


O ranking levou em conta o desempenho financeiro da companhia em 2022, além de indicadores de governança, sociais e ambientais (ESG).

"Nossa trajetória de sucesso é marcada pelo foco em resultados combinado com a dedicação e a participação dos nossos colaboradores, juntamente com a disciplina financeira e a eficiência operacional, além de iniciativas e projetos consistentes em sustentabilidade, o que têm colocado a Marfrig em posições de destaque nos principais rankings no Brasil", destaca Rui Mendonça, CEO da Operação América do Sul da Marfrig.
 
A companhia possui operações na América do Sul e América do Norte e segue reforçando seu foco estratégico como produtora de alimentos de alto valor agregado, com marca e processados. A Marfrig é a maior produtora de hambúrgueres globalmente, com produção no Brasil nas cidades de Várzea Grande (MT) e Bataguassu (MS).

A companhia é também controladora da BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, com mais de 30 marcas em seu portfólio, entre elas, Sadia, Perdigão e Qualy. Com o Programa Marfrig Verde+, a Marfrig é a empresa do setor de carne bovina mais bem posicionada nos rankings globais de ESG.
 
Sobre a Marfrig 

A Marfrig é uma das companhias líderes em carne bovina e maior produtora de hambúrguer no mundo, com receita líquida de 32,5 bilhões de reais no segundo trimestre de 2023 e capacidade diária de abate de mais de 30.000 bovinos em suas unidades da América do Sul e América do Norte, bem como capacidade de produção de 247.000 toneladas de hambúrgueres por ano.

Emprega mais de 30.000 colaboradores, distribuídos em 31 unidades produtivas, processa e comercializa carne in natura, produtos processados, pratos prontos à base de carne bovina, produtos complementares e derivados de carne, além de couro para os mercados doméstico e internacional.

Reconhecida pela qualidade de seus produtos e por sua atuação sustentável, a Marfrig mantém projetos pioneiros para a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet