Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Energia

calor extremo

Com alta na temperatura e no consumo de energia, Enersim pode ser opção para ter economia de até 20%

Foto: Assessoria

Com alta na temperatura e no consumo de energia, Enersim pode ser opção para ter economia de até 20%
A capital mato-grossense sempre foi quente, mas em setembro, os termômetros estão ultrapassando os 40°C, podendo atingir a máxima de 43°C, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Devido a tanto calor, o ar-condicionado e ventiladores começam a ser usados com mais frequência, além disso os demais aparelhos domésticos passam a demandar mais energia para funcionar com a mesma qualidade. Ou seja, mesmo que o consumidor não mude a rotina de uso, os equipamentos elétricos consomem mais energia pelo simples fato da temperatura ambiente estar mais elevada. Assim, o aumento na conta de luz é inevitável.

Leia mais
Enersim é estratégia para pequena empresa se adequar ao ESG


A opção para economizar na conta de energia, é se associar à Enersim – gestora de energias renováveis, e obter uma redução de até 20% no valor da fatura. De acordo com Tiago Vianna, diretor da Enersim, “essa possibilidade existe porque a Enersim conecta as usinas geradoras de energia, com o consumidor. E o preço do quilowatts dessas usinas, é na maioria das vezes, mais em conta do que o praticado no mercado”. 

“Uma das vantagens desta opção de consumo de energia, é que o cliente não precisa pagar taxa de adesão, nem para deixar de ser associado. E também não precisa realizar investimento inicial na compra e instalação dos painéis solares. Além disso, não é necessário ter espaço disponível para a colocação dos painéis e não são exigidas alterações na rede elétrica existente. O cliente também se beneficia com a redução da burocracia e das inspeções necessárias no sistema físico, já que todas essas responsabilidades são da empresa fornecedora”, complementa Vianna.

Todo o processo para ingressar na Enersim pode ser realizado de forma remota, e o consumidor pode ser de qualquer região de Mato Grosso. O cliente não gera a energia, apenas recebe o benefício de abater parte da produção de energia das usinas parceiras em sua conta de energia.

Enersim

A Enersim trata-se de uma empresa de gestão em geração de energia compartilhada, quer seja fotovoltaica, hídrica  e biomassa, e distribui para seus 4 mil associados, que se beneficiam da energia renovável produzida em outro lugar.

Além disso, não há cobrança de taxa de adesão, manutenção ou fidelização na contratação dos serviços. Como não há taxas de adicionais das bandeiras tarifárias, na conta de energia elétrica, é possível obter economia de até 20%, que atendem tanto pessoa física quanto jurídica em todo o estado.

Na prática, o consumidor que tem o custo médio de energia de R$ 2.000 mil por mês, com a adesão à Enersim, ele vai economizar aproximadamente R$ 322,00, além da isenção na cobrança de bandeiras tarifárias.

O processo para aderir ao plano é realizado digitalmente, sem custos de adesão ou de cancelamento.

Basta fazer uma simulação no site da Enersim ou enviar a foto da última fatura de energia no WhatsApp: (65) 99356.5548 e ter em mãos os seguintes documentos:

Empresas: documentos pessoais dos sócios, cartão CNPJ, contrato social e ficha cadastral da Junta Comercial atualizada.

Pessoa física: documentos pessoais, última fatura da concessionária de energia.

Site: www.enersim.com.br

Clube de Vantagens

O EnerClub oferece aos associados descontos e até itens gratuitos em diversas empresas do Brasil, desde redes de hotéis, farmácias, restaurantes, iFood, eletro e eletrônicos, vestuário, cinema, parque de diversões e muito mais, basta acessar clube.enersim.com.br.

Stand no Shopping Pantanal

Os interessados em ter mais informações sobre como ingressar na Enersim, e no Clube de Vantagens, a gestora de energia renovável está com stand no Shopping Pantanal, na região do CPA, em Cuiabá-MT.

ESG

Os associados à Enersim podem se enquadrar no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável, nº 7, Energia Limpa e Acessível e ainda reduzir a despesa com a conta de energia em quase 20%.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet