Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

13ª EDIÇÃO

Feira do Empreendedor 2023 terá mais de 36 horas de programação com palestras, oficinas e exposição

Foto: Reprodução

Feira do Empreendedor 2023 terá mais de 36 horas de programação com palestras, oficinas e exposição
A "13ª edição da Feira do Empreendedor", que será realizada de 5 a 8 de outubro, no Centro de Eventos do Pantanal, das 14h às 22h, deve impactar mais de 100 mil pessoas. A inscrição pode ser feita AQUI 

Leia também
Em exposição agropecuária, Sema e JPA apresentam estratégia para recuperar 5 mil hectares do Cerrado em MT


Serão mais de 36 horas de programação voltada aos pequenos empresários ou futuros donos de negócios. Dentre os conteúdos estão oficinas, palestras, apresentações culturais e estandes com diversos produtos e serviços para visitação, que estarão disponíveis de forma simultânea.

“Estamos muito entusiasmados e queremos mobilizar todo o estado, o nosso esforço é unir empresários, pessoas de todas as regiões para debater o empreendedorismo em Mato Grosso. Contamos com a presença desse público que é fundamental para a sustentabilidade e viabilidade deste evento, que não realizamos sem a ajuda de parceiros e patrocinadores”, declara Jonas Alves, presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae/MT.

A expectativa de pessoas impactadas pela ação é de 100 mil pessoas durante os quatro dias. Entre os palestrantes estão, a empresária Rachel Maia, o ex-técnico Zico, a escritora Branca Barão, o atleta de alta performance Joel Jota, o escritor Marcos Piangers, o casal Roberta Carbonari e Paulo Muzzi, além da a empresária Natália Martins e o publicitário Walter Longo.

“A Feira do Empreendedor 2023 é um grande marco para nós. É parte de todo um planejamento maior para podermos atender a todos os empreendedores e ainda aproximar as pessoas. É uma oportunidade de buscarmos integração, interação, repasse de informações, trocas, fomento aos negócios, entre outras possibilidades, pois acreditamos que com a feira nós fomentaremos toda a economia local”, ressalta Lélia Brun, diretora Superintendente do Sebrae/MT.

Os participantes também terão acesso a capacitações na área do empreendedorismo, com os temas: Arena do Conhecimento, Arena Conecte-se, Arena do Futuro do Varejo e Aprenda Fazendo, tudo com o intuito de fomentar oportunidades de negócios.
 
Além disso, estarão reunidos 80 expositores de oportunidades de negócios, empório artesanal com mais de 40 stands, lojas conceitos, espaço de internacionalização, rodada de negócios, economia criativa, inovação, tecnologia, além da praça de alimentação e diversas iniciativas que fomentarão o comércio local.
 
“A Feira do empreendedor consolida uma atuação presente e contínua em prol do desenvolvimento e do empreendedorismo do mato-grossense. Estado que hoje é referência no Brasil e, também para o mundo pelas exportações de alimentos, segurança alimentar. Temos a visão de que a feira serve como uma plataforma de geração de oportunidades para aqueles que pensam e sonham empreender. Sonho que podemos fazer juntos, não só com o Sebrae/MT, mas com parceiros, que somam na realização de vários eventos paralelos que acontecem”, completou o André Schelini, diretor Técnico do Sebrae/MT.
  
Economia Criativa

A feira terá uma programação exclusiva para o setor de economia criativa, o ambiente vai fortalecer a cultura mato-grossense e abrir espaço para artistas independentes, que são empreendedores culturais em diversos segmentos. Com programações diárias, serão trabalhadas quatro iniciativas durante o evento: palco principal e atrações coletivas, consultorias especializadas, shows case e passeio noturno do Centro de Cuiabá.

O palco principal terá dois dias de programação com regionalidades, um dia para memórias e ancestralidade e outro com brasilidades.O público poderá encontrar muito rasqueado, lambadão, samba, grupos étnicos para mostrar toda a diversidade de Mato Grosso.

Além disso, terão consultorias na área de economia criativa, com abordagem diferenciada sobre os temas padrões de consultoria para empresas convencionais, isso porque, no caso da economia criativa, os consultores são preparados para ouvir as demandas que são relacionadas às leis de incentivos e editais.

Espaço Pet

No "Espaço PET" instalado dentro da feira será possível encontrar uma variedade de atrações e produtos relacionados a animais de estimação. Esse espaço foi projetado para oferecer uma experiência imersiva e informativa para os amantes de animais, como exposição de produtos, inovação e também dicas de banho e tosa.
 
O foco é oferecer aos pets e seus tutores uma experiência amigável, formato explorado por diferentes grandes marcas do segmento varejista e com novidades no segmento.  O espaço terá um padrão de loja de bairro, oferecendo produtos e serviços como banho/tosa, além de atendimento veterinário. 
 
Anexo a loja , terá a "Arena Pet", espaço para palestras técnicas do setor que serão ofertados pelas empresas parceiras com temas diversos sobre o segmento.
 
Gastronomia
 
Além de palestras e atividades voltadas ao segmento de alimentos e bebidas, durante a feira, o público encontrará uma ampla praça de alimentação e até uma Dark Kitchen, que é um novo modelo de negócio conhecido popularmente como “restaurante fantasma”, no qual oferece a instalação de uma cozinha bem equipada, estruturada e compartilhada por empreendedores do ramo da alimentação. E ainda terá um "Brewpub" – espaço conceito voltado para o setor de bebidas – com inspiração de um modelo de produção de cerveja artesanal dentro da Feira.

Além do setor gastronômico – englobando bebidas e alimentos – o megaevento também irá abranger outros serviços variados (como beleza, saúde, consciência ambiental, internacionalização, energia solar, pet, financeiros, etc).
 
A Feira também terá outros setores expondo diversos produtos e iniciativas com referências em micro franquias, tecnologia, inovação, entre outras ações que serão apresentadas nos quatro dias de evento, que neste ano terá o formato híbrido, com transmissão de palestras e algumas programações virtuais.
 
Além disso, alguns palestrantes que estarão presentes no evento produzirão conteúdos especiais voltados às redes sociais. O gestor da Feira, Fernando Holanda, ressalta que é importante as pessoas estarem atentas à programação divulgada nas redes sociais e sites oficiais da Feira e do Sebrae/MT.

“Na realidade, conhecimento é fundamental para quem quer abrir e manter um pequeno negócio, fazer um pequeno negócio crescer, ser relevante, ter sucesso, ter lucratividade. É importante que o empreendedor e futuro empreendedor conheça mais sobre a sua área, conhecer e ter acesso a ferramentas de gestão que podem impulsionar o seu negócio. Por isso o Sebrae/MT convida a todos que queiram participar da feira a fazerem suas inscrições e garantirem suas vagas”, comenta o gerente de Relacionamento do Sebrae/MT, Fernando Holanda.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet