Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Emprego

oportunidade

JBS abre contratação para mais de 500 vagas em Mato Grosso

Foto: Assessoria

JBS abre contratação para mais de 500 vagas em Mato Grosso
A JBS está oferecendo 522 oportunidades de emprego em Mato Grosso. No país são mais de 5 mil vagas com início imediato disponíveis em São Paulo, Goiás, Bahia, Rondônia, Acre, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Tocantins e no Distrito Federal. As inscrições são pelo site https://jbs.com.br/carreiras/ e o prazo varia conforme o preenchimento de cada vaga.


Leia mais 
Ocupação no setor de serviços cresce 7,8%; região centro-oeste teve o maior aumento em número de empresas

 O anúncio faz parte da segunda etapa do programa de contratações que a JBS realiza neste ano. Entre janeiro e junho de 2023, a Companhia gerou mais de 7 mil novos empregos no país. Agora, as vagas disponibilizadas são em plantas industriais, escritórios e centros de distribuição, para diversos cargos: operacionais, administrativos, comerciais, além de supervisão e de liderança.
 
"Temos consciência de que exercemos um papel importante para a geração de emprego e renda em diversas regiões, com impacto especialmente positivo nas pequenas cidades em que estamos. Em muitas delas, somos o principal polo empregador, e o nosso crescimento impulsiona o crescimento econômico dessas regiões", destaca Fernando Meller, diretor-executivo de Recursos Humanos da JBS.
 
Segundo estudo recente e inédito realizado pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) via Nereus (Núcleo de Economia Regional e Urbana da Universidade de São Paulo) sobre a mensuração da importância socioeconômica das atividades relacionadas à Companhia no Brasil, cerca de 3 milhões de postos de trabalho são gerados para atender as operações da JBS em todo o território nacional. Isso inclui empregos diretos, indiretos e induzidos.
 
De acordo com o levantamento da Fipe, em 2021, a Companhia movimentou o equivalente a 2,10% do PIB (Produto Interno Bruto) e contribuiu para a geração de 2,73% dos empregos do país. Por exemplo, em Barra do Garças (MT), onde a JBS mantém uma planta industrial da Friboi, a cada 100 empregos, outros 597 são criados no ramo de fornecedores de insumos, sendo 227 no estado e 370 no restante do Brasil.
 
Sobre a JBS

A JBS é uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Com uma plataforma diversificada por tipos de produtos (aves, suínos, bovinos e ovinos, além de plant-based), a Companhia conta com mais de 260 mil colaboradores, em unidades de produção e escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros. 

No Brasil, a JBS é uma das maiores empregadoras do país, com 145 mil colaboradores. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Seara, Swift, Pilgrim's Pride, Moy Park, Primo, Just Bare, entre muitas outras, que chegam todos os dias às mesas de consumidores em 190 países. 

A empresa investe em negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transportes, com foco na economia circular. 

A JBS conduz suas operações priorizando a alta qualidade e a segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade e bem-estar animal em toda sua cadeia de valor, com o propósito de alimentar pessoas ao redor do mundo de maneira cada vez mais sustentável.

(Com informações da assessoria)
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet