Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

POR UM ANO

Entidades filantrópicas vão receber meia tonelada de carne suína

Foto: Reprodução

Abrigo Bom Jesus é uma das entidades que receberão doações durante um ano

Abrigo Bom Jesus é uma das entidades que receberão doações durante um ano

Entidades filantrópicas que atendem crianças em estado de vulnerabilidade social, idosos e pessoas acometidas por doenças estão entre as unidades que recebem mensalmente doação de carne suína em campanha realizada em conjunto entre a Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) e frigoríficos que operam com suínos. Ao todo, quatro entidades receberão mensalmente, durante um ano, aproximadamente meia tonelada de carne suína que são entregues para dar suporte à demanda de alimentação fornecida aos beneficiados pelas entidades que atuam em Cuiabá.  

Leia também
Energisa abre processo seletivo com mais de 30 vagas efetivas e estágios

De acordo com o presidente da Acrismat, Frederico Tannure Filho as ações de filantropia é uma diretriz adotada pela associação, e que a algum tempo tem esse olhar voltado para contribuir de alguma forma com a sociedade. “É uma das formas que encontramos para ajudar quem precisa e retribuir um pouco com a população mato-grossense. Conseguimos apoio de alguns frigoríficos nessa campanha, e assim alcançamos mais entidades e consequentemente mais pessoas são beneficiadas”, pontuou.  

Ao todo são 500 kg de carne suína e mais 50kg de banha divididas e doadas mensalmente ao Hospital de Câncer de Mato Grosso, Seara de Luz Creche Nina Zaque, Abrigo Bom Jesus de Cuiabá, Instituto dos Cegos de Mato Grosso (Icemat). São parceiros da Acrismat na campanha os Frigoríficos Chaves e Ochove de Várzea Grande, e o Frigorífico Forteza de Sinop.  

O Icemat, entidade filantrópica que há mais de 40 anos atende pessoas com deficiência visual em todo o estado, oferece atendimento pedagógico, desportivo, cultural e social com a finalidade voltada para a garantia da inclusão social da pessoa com deficiência visual. Atualmente a instituição atende aproximadamente 250 alunos, com idade entre 0 e 35 anos, dos quais 100 estão em período integral na unidade.  

“Só temos a agradecer pelo apoio da Acrismat. Essa parceria tem nos ajudado a garantir o bom funcionamento da nossa instituição e contribui para o desenvolvimento de outras atividades dentro da instituição”, pontuou o presidente do Icemat, Udeilson Cezar de Arruda.  
 
A diretora de marketing do HcanMT, Silvia Negri, destaca que com a doação da carne suína é possível destinar recursos para atender demandas de outras áreas. “O Hospital de Câncer de MT serve mais de mil refeições por dia, entre pacientes, acompanhantes e colaboradores. Ter um alimento saudável é também cuidar da saúde, sem contar que, com a doação de carnes que recebemos da Acrismat, diminuímos o gasto com alimentos e podemos atender outras demandas, como a farmácia”, afirmou.  

A campanha começou no mês de junho deste ano e vai até junho de 2024, com previsão de doar mais de seis toneladas de carne suína às instituições.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet