Olhar Agro & Negócios

Domingo, 03 de março de 2024

Notícias | Geral

primeiro lugar

Sicoob União MT/MS é destaque nacional pelas ações da Semana Enef 2023

Foto: Reprodução

Sicoob União MT/MS é destaque nacional pelas ações da Semana Enef 2023
O Sicoob União MT/MS ficou em primeiro lugar entre as maiores cooperativas do país como Destaque Nacional pelas ações da Semana Enef 2023, realizadas entre 15 e 21 de maio. A iniciativa envolveu 13 cidades nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, impactando mais de 5 mil crianças presencialmente e cerca de 7 mil pessoas no âmbito das redes sociais.

Leia mais 
Nova edição da expoagro terá mais shows gratuitos, afirma presidente do Sindicato Rural

O Sicoob União MT/MS foi a primeira colocada no Grupo 4, que é o das cooperativas singulares com mais de 30 mil cooperados. O resultado considerou as iniciativas cadastradas e aprovadas no Sistema do Instituto Sicoob (Sins) e validadas em parceria com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), responsável pela coordenação da campanha Semana Nacional de Educação Financeira (Senef) 2023.

Ao todo foram 54 ações de contação de história com a utilização da publicação “Miguel, Aninha e Dedé ganharam um dinheirinho”, de Gabriela Pelli Ribeiro dos Santos, que faz parte da Coleção Financinhas. Isso representou 122 horas voluntárias com atuação de 21 voluntários, impactando diretamente 5.679 crianças nas ações presenciais e um alcance redes sociais de 6.928 pessoas.

A abrangência geográfica também foi grande. As ações chegaram às cidades mato-grossenses de Cuiabá, Várzea Grande, Araputanga, Campo Novo do Parecis, Indiavaí, Nova Mutum, Salto do Céu e Santa Rita do Trivelato; e às sul-mato-grossenses Chapadão do Sul, Costa Rica, Inocência, Paraíso das Águas e Paranaíba.

O impacto das ações pode ser dimensionado pelos depoimentos de pessoas como a diretora da Escola Municipal Jardim dos Ipês, de Campo Novo do Parecis, Tatiane Gebauer. Lá mais de 240 estudantes, do 1º ao 5º ano, foram impactados. “No primeiro contato com os profissionais da escola já percebemos o impacto causado, pois trouxe a todos uma reflexão sobre a importância de um controle de certa forma da nossa vida financeira”, analisou a educadora.

Foi uma forma interessante e lúdica de passar às novas gerações as bases desse modelo econômico-social. “Nós ficamos extremamente felizes com o reconhecimento a nível nacional. Isso só nos motiva ainda mais e reforça para toda a comunidade, para todos os nossos cooperados, o nosso compromisso com a saúde financeira das comunidades onde nós estamos presentes”, destacou o coordenador de Governança e Investimento Social Estratégico, Leonardo Bernardes.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet