Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

RECONHECIMENTO

Fênix DTVM é convidada a participar de grupo de trabalho do Sistema OCB com a ARM

Foto: Assessoria

Fênix DTVM é convidada a participar de grupo de trabalho do Sistema OCB com a ARM
A Fênix DTVM foi convidada para compor o Grupo de Trabalho do Projeto Rastreabilidade e Cadeia Responsável no Cooperativismo Mineral Brasileiro do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), em reconhecimento a sua atuação na exploração legal e responsável do ouro.

Leia também 
Em novo aceno ao agro, Governo Lula garante envio do PL do ‘Combustível do Futuro’ ao Congresso


O diretor de operações da Fênix DTVM, Pedro Eugenio Procopio da Silva, será o representante e terá ao seu lado como suplente, a gerente de ESG da Fênix DTVM, Talita Galvão. Ele destaca que o desenvolvimento de técnicas de combate à ilegalidade será um dos principais temas abordados pelo grupo.

"Nossa contribuição será repassar práticas em relação a comercialização responsável, ajudando a desenvolver mecanismos voltados às pequenas e médias minerações, para que elas possam sair da ilegalidade e dar o valor real aos seus produtos. Tudo isso, atendendo requisitos normativos e sustentáveis", disse. 

O projeto é resultado de uma parceria entre o Sistema OCB e a Aliança pela Mineração Responsável (ARM), com o objetivo de conquistar novos horizontes ao aperfeiçoamento da rastreabilidade, gestão e mitigação de riscos na comercialização de bens minerais, em especial, o ouro.

Contudo, o debate de metodologias já existentes, estipuladas pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) em países do exterior, também serão colocadas à mesa, possibilitando o aperfeiçoamento, condizente ao atual cenário brasileiro.

“O nosso grande papel neste grupo de trabalho é contribuir com as discussões que surgirão sobre as metodologias existentes e assim, contribuir para chegarmos a uma que atenda a realidade da pequena e média mineração e principalmente, apoiar as cooperativas e cooperados no atendimento ao que será proposto. Sermos convidados para participar deste projeto é um reconhecimento ao trabalho que a Fênix DTVM vem realizando nestes últimos anos.” finaliza Talita.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet