Olhar Agro & Negócios

Domingo, 03 de março de 2024

Notícias | Geral

análise do IPTL

Mato Grosso tem etanol mais barato do país

Foto: Rogério Florentino/OD

Mato Grosso tem etanol mais barato do país
A última análise do Índice de Preços Ticket Log (IPTL) apontou que a região Centro-Oeste fechou junho com redução de 0,52% no preço do litro do etanol, ante a primeira quinzena do mês, e com o menor preço médio entre as regiões, de R$ 3,79. Já o litro da gasolina na região foi encontrado a R$ 5,56, após alta de 0,18% ante a primeira quinzena do mês. Mato Grosso é o estado que apresenta menor valor no preço do combustível enquanto o Distrito Federal possui o maior preço a região

Leia também 
TAC estabelece medidas para evitar e combater mosca dos estábulos


"Em todo o Centro-Oeste, apenas o Distrito Federal registrou redução no preço médio da gasolina. No período, o etanol foi considerado o combustível economicamente mais vantajoso para abastecimento em toda a região. Ainda, o etanol é considerado ecologicamente mais viável, por ser capaz de reduzir consideravelmente as emissões de gases responsáveis pelas mudanças climáticas", aponta Douglas Pina, Diretor-Geral de Mobilidade da Edenred Brasil.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca da linha de negócios de Mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet