Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

54 marcas

Feira Construa Já reúne fornecedores e clientes que planejam construir sua casa própria

Foto: Assessoria

Feira Construa Já reúne fornecedores e clientes que planejam construir sua casa própria
A Ginco Urbanismo realizou, entre os dias 16 e 18 de junho, a Feira Construa Já, que teve como intuito conectar fornecedores e clientes. O evento reuniu 54 marcas e 36 expositores para apresentar as tendências, inovações e tecnologias, que vão desde a concepção até a decoração, para aqueles que desejam construir sua casa, mas ainda não sabem por onde começar a executar um projeto. 

Leia mais 
Setor industrial de Mato Grosso cresce 11% em abril e 9,9% em um ano

Cerca de duas mil pessoas passaram pela feira, que foi realizada no Ginco Empresarial Dubai, em Cuiabá. Tatiana Nociti, gestora do Construa Já, explica que ainda em 2009, a empresa começou a perceber a necessidade de orientar o cliente, desde o processo de fundamentação da obra. Na época, já eram realizadas campanhas anuais com esse enfoque. 

Porém, após a pandemia, esse setor se tornou independente. “Com o período pandêmico, as pessoas começaram a investir mais em seus lares e nós observamos que, com isso, houve um aumento significativo do número de construções. Então, em 2021, criamos um setor exclusivo para prestar essa assessoria e agora, em 2023, estamos realizando essa primeira edição”, pontuou Tatiana. 

Ainda de acordo com a gestora, quem passou pela feira pôde observar um leque grande de fornecedores confiáveis. “Aqui estão nossos parceiros, temos um espaço voltado para correspondente para falar de financiamento também, que é uma parte importante. Então, esse é um ambiente que tem um pouco de tudo, desde arquiteto, construtor, esquadrias, móveis e muito mais”, disse Tatiana. 

De acordo com Júlio Braz, diretor-presidente da Ginco, atualmente mais de 7 mil famílias já foram atendidas pela construtora e ainda há cerca de mil lotes com perspectiva de construção para os próximos meses. “Nosso propósito é transformar vidas e regiões por onde passamos, então, estamos sempre nessa busca de dar suporte ao cliente para que ele consiga realizar o sonho da casa própria”.

Lauro Piala, diretor de marketing das Tintas Maxvinil, pontuou que enquanto fornecedor, a feira é uma oportunidade de expandir negócios. “Poder participar de um evento completamente voltado para um público direcionado que está buscando construir, que é o nosso público-alvo, é sem precedentes. Aproveitamos para lançar uma série de novos revestimentos, que são as tendências em 2023”.

Outra marca que também esteve presente, foi a Personal Clean, que trabalha com aluguel de maquinários para limpeza pós obra. Waldir Arthur, gerente, explica que a parceria com a Ginco ocorre já há anos, tanto, que atualmente eles atuam de forma exclusiva para clientes da empresa.  “Estamos felizes em poder mostrar nosso trabalho e a forma como podemos cooperar nesse processo de construção.”

A Feira Construa Já também contou com o apoio institucional da Prefeitura de Cuiabá, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) e Cartório, em um espaço voltado para informação sobre documentação e processos da construção.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet