Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) realizou nesta terça-feira (18) uma reunião com o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Pedro Lupion (PP-PR). Também estiveram presentes no encontro o governador, Mauro Mendes (UNIÃO), os representantes do setor agropecuário do Estado e parlamentares federais e estaduais. O objetivo era apresentar as principais pautas de interesse do setor.
Leia também:
Produtores rurais devem comunicar atualização do estoque de rebanhos ao Indea
"Este é um momento muito importante, estar em Mato Grosso, celeiro do Brasil, eu como presidente da nossa Bancada da Frente Parlamentar da Agropecuária, acompanhado dos nossos membros para debater sobre o setor, ouvir as demandas e mostrar o que temos feito em busca de soluções", destacou Lupion.
Algumas pautas apresentadas pela equipe da Aprosoja foi a reforma tributária (PEC 46/2022); demarcação de terras indígenas; invasões de áreas produtivas e armazenagem dentro das propriedades, entre outras.
"O Lupion é do setor e teve essa oportunidade de vir aqui dialogar diretamente com nossos produtores e entender as nossas demandas, no que se refere ao relacionamento com o Governo Federal e Congresso Nacional. É um momento muito importante e tenho certeza de que todos os que representam o nosso agronegócio fizeram uma boa interlocução para produzir resultados positivos para aqueles que vivem aqui nesse canto do Brasil", comentou Mauro Mendes.
Para o presidente da Aprosoja-MT, Fernando Cadore, a visita de parlamentares da FPA é fruto do trabalho das entidades representativas do setor que buscam levar as pautas dos produtores para o Legislativo Federal e Estadual.
A presidente interina da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputada Janaína Riva, destacou a importância da presença do presidente da FPA e da bancada federal conhecer de perto a realidade dos produtores.
O encontro contou com a participação de cinco parlamentares da Bancada Federal de Mato Grosso, que compõem a FPA, e doze deputados estaduais, além de entidades do setor produtivo de Mato Grosso.