Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 05 de março de 2024

Notícias | Geral

great place to work

Cooperativas do Sicoob são certificadas como excelentes lugares para se trabalhar

Foto: Assessoria

Cooperativas do Sicoob são certificadas como excelentes lugares para se trabalhar
As cooperativas filiadas ao Sicoob Central Rondon estão entre as empresas consideradas excelentes para se trabalhar do país. O resultado foi certificado pela consultoria global Great Place to Work, que concedeu o selo da conquista. Para chegar a esta classificação, a instituição foi avaliada por seus colaboradores em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Goiás e Pará. Esta já é a segunda vez que as Cooperativas recebem a certificação.

Leia mais
Governo Federal zera impostos sobre painéis solares até dezembro de 2026


A pesquisa foi respondida de forma voluntária por 1143 empregados, que corresponde a 88% do público total. Para o reconhecimento, seria necessário chegar a uma média de 70 pontos, feito realizado pelas cooperativas com superação, atingindo uma média de 89 pontos e conquistando o selo GPTW, superando em 7 pontos da pesquisa anterior. Essa conquista é fruto de uma equipe que reflete os valores do cooperativismo e uma cultura voltada a cooperação e comprometimento com as pessoas.

A GPTW (Great Place to Work) é uma certificação que atesta quais são as melhores empresas para se trabalhar, de acordo com os resultados de uma pesquisa interna, que avalia critérios essenciais ao cotidiano de uma organização, como clima organizacional e gestão de pessoas. Essa certificação atua em escala global e tem como principal objetivo reconhecer os lugares com bons índices de satisfação entre seus colaboradores, que adotam boas práticas no ambiente interno, o que a torna atrativa para contratação e retenção de bons profissionais.

A área de Gestão de Pessoas da Cooperativa explica que, a consultoria utiliza-se de diversas técnicas para identificar entre as equipes os pontos fortes e os que precisam ser melhorados das instituições. No caso das nossas cooperativas, os pilares mais evidentes e positivos na pesquisa foram: credibilidade, respeito, camaradagem, imparcialidade e orgulho. “O ambiente favorável faz com que o próprio colaborador seja o promotor do Sicoob, que sua atuação seja de Dono! Fortalecendo ainda mais a marca empregadora de dentro para fora de uma maneira consistente aos nossos princípios Cooperativistas.”

A presidente do Sicoob Central Rondon, Aifa Naomi, destaca que um dos diferenciais do selo GPTW é por ser uma excelente ferramenta para a entidade compreender a percepção dos nossos empregados, medir o nível de satisfação e identificar oportunidades de melhorias. “Compartilhar os aspectos culturais e valores por meio de uma certificação que atesta que estamos em uma ambiência saudável e favorável para o desenvolvimento de todos sem distinção, evidencia uma marca empregadora forte e engajada em cumprir nossa missão de conectar pessoas para promover justiça financeira.”
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet