Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Emprego

Primeira turma de formandos

Em parceria com Faculdade do Cooperativismo, Unicred MT forma 55 profissionais em gestão de clínicas em Cuiabá

Foto: Assessoria

Formandos de Cuiabá, Primavera do Leste e Várzea Grande

Formandos de Cuiabá, Primavera do Leste e Várzea Grande

“Excelência na Gestão de Clínicas e Consultórios”, curso promovido pela Unicred MT em parceria com a Faculdade do Cooperativismo (I.COOP) celebrou o encerramento da primeira turma na segunda (12) em Cuiabá. Ao todo, 55 profissionais da área da saúde formaram e receberam certificado de participação.

Leia também:
Energisa e Senai oferecem cinquenta vagas para jovem-aprendiz em Cuiabá com salário e benefícios

O curso, de formato híbrido, contém carga horária de 40 horas, aconteceu nos dias 20 de setembro a 29 de novembro. 25 cooperados foram abrangidos das cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Primavera do Leste, e 30 de Sinop, Sorriso e Nova Mutum.
 
Em Sinop, a formatura aconteceu no dia 05 de dezembro, com 30 cooperados do município e das cidades vizinhas de Sorriso e Nova Mutum.
 
"Essa primeira turma mostrou a viabilidade desse projeto, uma vez que a Unicred MT, entendendo a necessidade do cooperado, passou a oferecer um curso para melhorar a capacidade dele em gerar resultado dentro do seu negócio", apontou Ronivaldo Lemos, presidente da cooperativa.

De acordo com ele, a universidade não prepara os profissionais da área para cuidar da saúde financeira, é necessário aperfeiçoar por meio de cursos para melhorar a gestão. Ele também afirma que a especialização em gestão é importante para entender o que é um negócio, despesa, consultório, receita, como também saber ler um demonstrativo de resultado.
 
Segundo João Paulo Fortunato, vice-presidente da cooperativa, o curso de gestão estava no cronograma de atividades do Conselho de Administração da Unicred MT desde 2020, porém devido a pandemia precisou ser adiado por uns meses.
 
"Agora, no final de 2022, conseguimos concluir essas turmas de cooperados capacitados em gestão, com um curso elaborado pela Faculdade do Cooperativismo. É uma pauta muito importante para o desenvolvimento empresarial e econômico do nosso estado, mais um grande feito para nossos associados", frisou João Paulo.
 
Além de enfatizar que a Unicred MT proporciona aos cooperados a possibilidade de conhecer mais sobre a área econômica, Onofre, presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso (Sistema OCB/MT), pontua que o curso é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).
 
Para Francieli Gregório, instrutora do curso, os alunos demonstraram muito desempenho e interesse em aprender sobre gestão de clínicas e consultórios. Como também, ressaltou que a Unicred foi sensacional ao ver a necessidade e oferecer as aulas de forma que os custos não pesassem.
 
A aluna Amanda Toshie Nagamati, pediatra no munícipio de Primavera do Leste, diz que a especialização agregou bastante a vida profissional e que é importante fazer o curso para ter uma tranquilidade e melhor qualidade de vida. Já a dermatologista Graciela Araújo, do Espírito Santo, enfatizou que em decorrência de um dia a dia agitado, acaba não buscando gerir a parte financeira adequadamente, e por isso o curso é essencial.

"Para a área médica, esse curso é muito importante, porque saímos da faculdade totalmente crus em relação à parte de gestão, contábil e empresarial. Essa matéria, inclusive, deveria fazer parte da grade na faculdade", sugeriu o cirurgião plástico Gabriel Felsky dos Anjos.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet