Olhar Agro & Negócios

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

DIA DA INDEPENDÊNCIA

Comércio poderá funcionar no feriado de 7 de setembro na capital com normas definidas pela CDL

Foto: Divulgação/Reprodução

Comércio poderá funcionar no feriado de 7 de setembro na capital com normas definidas pela CDL
As atividades econômicas do comércio em geral poderão funcionar na capital no feriado de 07 de setembro, dia em que se comemora nacionalmente a independência do Brasil. Contudo, a abertura está condicionada a regras para os trabalhadores, as quais foram acordadas em Convenções Coletivas de cada segmento empresarial. No caso específico dos lojistas da capital e de Várzea Grande, o comércio poderá abrir as portas, contudo o empregador terá que seguir algumas normas, conforme explicou o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.

Leia mais: 
Aplicativo que liga diaristas a clientes busca profissionais da limpeza em Cuiabá e Rondonópolis

Granja explicou que aqueles que forem convocados ao trabalho neste dia, deverão ter a remuneração das horas de trabalho em dobro, incluindo as comissões das vendas do dia e o pagamento deverá acontecer junto ao fechamento da folha do corrente mês em que se trabalhou. Neste dia não haverá expediente nos órgãos públicos estaduais e municipais. Porém, os serviços públicos essenciais, como de saúde e segurança vão funcionar em regime de plantão.

Nas agências bancárias, segundo o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e do Ramo Financeiro do Estado de Mato Grosso (SEEB-MT), também não haverá atendimento. A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) informa que as contas de consumo, como de água, energia, telefone e de carnês que tiverem essa data como vencimento, poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado. Os serviços de caixa eletrônico, internet banking, mobile banking e de banco por telefone estarão disponíveis.

Os shoppings também estão autorizados a funcionar, tanto as lojas quanto as praças de alimentação, desde que os empresários sigam todas as regras estabelecidas pela CCT. O horário de funcionamento das praças de alimentação será das 10h às 22h e das lojas das 14h às 20h.

SEMANA BRASIL

Na semana da independência estará acontecendo a Semana Brasil, que vai do dia 04 ao dia 10 de setembro, onde várias lojas do comércio de rua e shoppings estarão com inúmeras promoções e descontos reais em produtos e serviços
 
Esse é o quarto ano da campanha que vem se consolidando pelo país. Criada pelo Governo Federal, visa estimular a economia no mês de setembro, seguindo o exemplo da black Friday, que ocorre em novembro. Diante disso, surge a oportunidade de compras à todos que desejam adquirir produtos ou serviços com descontos. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet