Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Emprego

DESEMPREGO EM BAIXA

Mato Grosso é o segundo estado com a menor taxa de desemprego do país

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Mato Grosso é o segundo estado com a menor taxa de desemprego do país
O estado de Mato Grosso é o segundo no pais com a menor taxa de desemprego com 4,4%, ficando atrás apenar de Santa Catarina com 3,9%. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nessa sexta-feira (12) e fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) Trimestral.

Leia mais:
Mato Grosso é o segundo estado com menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Na comparação anual, todas as 27 unidades federativas tiveram “queda significativa da taxa de desocupação”, disse o instituto. O índice nacional estava em 14,2% há um ano. Atualmente a taxa ficou em 9,3% e o estado mato-grossense reduziu quase 1% do primeiro trimestre que estava em de 5,3%.

As maiores taxas de desocupação foram da Bahia (15,5%), Pernambuco (13,6%) e Sergipe (12,7%). As maiores taxas de informalidade foram registradas no Pará (61,8%), Maranhão (59,4%) e Amazonas (57,7%). Já as menores ficaram com Santa Catarina (27,2%), São Paulo (31,1%) e Distrito Federal (31,2%). A taxa geral no Brasil é de 40%.

Santa Catarina também apresenta a maior taxa de trabalhadores com carteira assinada no setor privado, com 87,4%, seguido de São Paulo (81,0%) e Paraná (80,9%). As menores são do Piauí (46,6%), Maranhão (47,8%) e Pará (51,0%). No Brasil, de form a geral, 73,3% dos empregados do setor privado tinham carteira de trabalho assinada no segundo trimestre.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet