Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Agricultura Familiar

ATÉ 30 DE JUNHO

Programa Alimenta Brasil inicia inscrições para agricultores familiares de MT

Foto: Foto: Lucas Diego - Assessoria SEAF

Programa Alimenta Brasil inicia inscrições para agricultores familiares de MT
As inscrições do Programa Alimenta Brasil 2022 (PAB), antigo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), estão abertas para os agricultores familiares de Mato Grosso, a partir desta segunda-feira (06). A ação federal, executada em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf) e da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), conta neste ano com R$ 2 milhões em recursos para a compra de alimentos, obrigatoriamente produzidos por produtores rurais ligados à agricultura familiar.

Leia mais:
Projeto auxilia famílias na produção e venda de alimentos orgânicos em Poconé

Para participar, os agricultores familiares devem possuir a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) regular e procurar o escritório da Empaer ou a Secretaria de Agricultura do seu município para elaboração do projeto. As propostas deverão ser enviadas, por parte dos escritórios da Empaer ou das secretarias municipais, até o dia 30 de junho, por e-mail, para a Seaf.

Neste ano, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) serão os órgãos atendidos pelos alimentos comprados pelo PAB. Os CRAS interessados em ser beneficiados com a ação, assim como os produtores familiares, também precisam procurar a sede da Secretaria de Agricultura local ou da Empaer.

Em 2021, durante a realização do PAA, foram aplicados R$ 1,1 milhão na compra de 948 toneladas de alimentos, que beneficiaram 500 famílias, em 35 municípios. Neste ano, a expectativa é beneficiar 700 famílias, em 88 municípios aptos a participar do programa, voltado para minimizar os impactos causados pela pandemia da Covid-19 na agricultura familiar.  

Mais informações pelo telefone: (65) 3613-6206.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet