Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

SAFRA 2021/2022

Aprosoja-MT estima perda irreversível de 4 milhões de toneladas na safra de milho

Foto: Reprodução/Internet/Ilustração

Aprosoja-MT estima perda irreversível de 4 milhões de toneladas na safra de milho
A Aprosoja-MT informou que a safra de milho deve ter uma perda de aproximadamente 4 milhões de toneladas, significando uma perda irreversível para os produtores. A estiagem prolongada já afetou mais de 10% da produção de todo Estado.

Leia mais:
Em evento da Aprosoja-MT, centro de pesquisa apresenta mais de 100 híbridos de milho e cobertura de solos

Conforme relatório da equipe técnica da associação, a safra deste ano será de aproximadamente 36 milhões de toneladas de milho, que é abaixo do volume esperado em razão de um menor volume de chuvas. Algumas lavouras estão até 50 dias sem chuva significativa ou com um volume abaixo de 10 milímetros.

"O produtor rural é o maior prejudicado com esses números, porque toda previsão da colheita mexe com o mercado, com o custo de produção e as questões contratuais. Não podemos prever as questões climáticas, por isso a safra só se confirma após o trabalho da colheita", afirma Fernando Cadore, presidente da entidade.

Os dados divulgados pela Aprosoja foram coletados por meio de questionário com os produtores associados de todo Estado e que já confirmaram perdas irreversíveis principalmente nas regiões oeste e sul.

"Nosso trabalho em campo abrangeu centenas de produtores associados que nortearam nosso questionário confirmando as estimativas negativas para esta safra devido à seca", finaliza Cadore.

Confira os dias de seca por região:


 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet