Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Geral

VEJA COMO SE INSCREVER

Investimentos em tecnologias de sistema de segurança, efetividade e redução de custos nas operações do campo serão temas de Webinar

Foto: Assessoria

Investimentos em tecnologias de sistema de segurança, efetividade e redução de custos nas operações do campo serão temas de Webinar
A segurança no campo será tema de webinar, que ocorre no dia 15 de março, e contará com especialistas na área, apresentando várias alternativas para o segmento do agronegócio, dentre elas, a Solução Integrada de Segurança, que busca unificar o que há de mais tecnológico em câmeras, radares, sensores e sistemas de áudio em uma única plataforma que monitora remotamente grandes áreas 24 horas por dia.

Leia mais: 
Aumento no valor de insumos faz preço do ovo saltar em Mato Grosso
 
O crime no campo aumentou consideravelmente nos últimos anos e Mato Grosso tem sofrido com as investidas dos assaltantes, inclusive com escalada da violência. Além do roubo de gado, o furto de defensivos e fertilizantes cresceu consideravelmente nos últimos  meses devido à escassez do produto no mercado e preços dolarizados. Os sequestros de carretas carregadas, invasões de propriedades por homens fortemente armados e até mesmo fraudes internas coordenadas pelo crime organizado, vem causando prejuízos a todo setor produtivo.
 
O conceito da segurança integrada surgiu da parceria entre a Ausec, empresa mato-grossense especializada em tecnologia com forte atuação no Agronegócio e as fabricantes Axis Communications (Suécia) e Genetec (Canadá). O webinar contará com a participação do Sr. Wagner Figueiredo, diretor da Ausec, Sergio T. Fukushima, gerente de Desenvolvimento de Negócios, Soluções e Alianças da Axis Communications, e José Castro, gerente de Relações Institucionais da Genetec.
 
O monitoramento 24 horas por dia tem sido uma das saídas para conter a criminalidade na área rural. Um exemplo de sucesso dessa solução ocorre na Agrícola Alvorada, que conta com 15 (quinze) unidades sendo 10 (dez) depósitos de insumos agrícolas. Na prática funciona assim: a central de monitoramento controla tudo o que acontece em todas as unidades, utilizando câmeras fixas, móveis, radares, cornetas e centrais de alarme com sensores.
 
A segurança patrimonial e a integridade física dos colaboradores são os objetivos principais. A proteção em camadas permite detectar movimentos de intrusos a uma longa distância, fazendo soar um alarme com mensagens pré-gravadas ou ao vivo para que a pessoa se afaste da área não autorizada. Para cada situação, os membros da equipe de segurança recebem as indicações de providências a serem tomadas em caso de insistência da pessoa suspeita. Além de ser menos agressivo e evitar o confronto direto entre a vigilância da propriedade e suspeitos, essa solução é muito mais barata e efetiva que as alternativas tradicionais de vigilância terceirizada.
 
A solução também pode ser utilizada para monitorar as condições de trabalho, logística e o uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI). Se um funcionário esquece seu capacete em um local onde ele deveria estar usando-o, o operador pode enviar uma mensagem de áudio orientando faça uso desse importante equipamento evitando assim perdas humanas e prejuízos financeiros.
 
Conheça em detalhes o Solução Integrada de Segurança no webinar que será realizado no dia 15 de março, às 14h (Horário de Mato Grosso). Clique AQUI para fazer a inscrição gratuitamente.
 
INSCRIÇÃO AQUI
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet