Olhar Agro & Negócios

Domingo, 14 de agosto de 2022

Notícias | Geral

comércio internacional

Em Dubai, associação de aquicultores busca ampliação do mercado para pescado de MT

Foto: Assessoria / Aquamat

Em Dubai, associação de aquicultores busca ampliação do mercado para pescado de MT
A Associação dos Aquicultores do Estado (Aquamat) está em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, nesta semana, para ampliar o mercado do pescado de Mato Grosso. A vice-presidente da Aquamat, Patrícia D’Oliveira Marques, é quem está no país articulando a iniciativa. 

Leia também:
Deputada cobra governo sobre concurso da segurança e pede nova prova se irregularidades forem comprovadas

"Estamos buscando alternativas viáveis para baratear o nosso custo da industrialização e entrar no mercado dos Emirados Árabes Unidos e países próximos, utilizando o Porto de Jebel Ali, na zona franca de Jafza, como um hub para os nossos produtos", destacou. 

De acordo com a assessoria da Aquamat, a vice-presidente faz parte da comitiva do governador Mauro Mendes (DEM). O grupo, por sua vez, está no país em viagem oficial, com empresários, conhecendo soluções de logística para ampliar as exportações. 

"Temos um mercado aberto que precisa ser explorado. Nosso objetivo é conhecer o que está disponível e ver o que se encaixa melhor para os nossos parceiros do Brasil", complementou a vice-presidente da Aquamat. 

Ainda conforme a Aquamat, Patrícia está em Dubai desde 14 de fevereiro e cumpre uma série de agendas. Ela também participou da Expo Dubai, da Gulfood, além de encontros com empresas de logística internacionais.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet