Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Geral

​POLYCRED

Empresária se reinventa e obtêm sucesso com financiadora de crédito no auge da pandemia

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Empresária se reinventa e obtêm sucesso com financiadora de crédito no auge da pandemia
A empresária Polyana Carvalho deu um grande passo em sua carreira durante a pandemia. Em meio aos decretos que restringiam funcionamento do comércio, Polyana se reinventou, decidiu abrir a Financeira PolyCred e viu seu esforço dar resultados. Trabalhando com contratos digitais ela consegiui ver sua empresa crescer e hoje já planeja a abertura de novas unidades no Estado.

Leia mais:
PIB de Mato Grosso tem maior variação acumulada entre estados brasileiros

A PolyCred, inaugurada em maio de 2020, vende crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS, mas também para servidores públicos estaduais e federais. Polyana afirma que seu sucesso veio por que ela trabalha com motivação, faz o que gosta. A empresária sempre confiou em seu negócio.

"Foi no mês de maio que eu abri, quando todo mundo estava fechando, eu falei 'eu vou abrir', e deu super certo porque eu acreditei. Eu acho que a coisa que mais fez dar certo foi isso, porque quando você acredita que vai funcionar, realmente funciona, eu não duvidei que iria dar certo, esse foi o principal fator", disse.

Polyana atuou por muitos anos no ramo da comunicação. Aos 14 já trabalhava como locutora de uma rádio comunitária, apesar da mãe se opor, e depois também trabalhou em um jornal aqui em Mato Grosso. No entanto, ela afirma que não havia se encontrado profissionalmente e teve que se reinventar. A empresária então foi estudar administração, economia e contabilidade.

"E nisso eu queria fazer um estágio, quando fazia minha última faculdade, que foi Ciências Contábeis, então eu levei meu currículo em uma empresa de crédito. E quando cheguei lá para ser entrevistada, a pessoa que me entrevistou disse que me queria lá, mas como CLT, não para estágio, e eu aceitei, comecei no dia seguinte".

Nesta empresa Polyana logo se destacou. Lá ela aprendeu muito e também ensinou. Ela, porém, chegou em uma fase que sentiu que precisava expandir, abrir seu próprio negócio. Ela perseverou e conseguiu obter sucesso. No entanto, não foi sem dificuldades.

"Meu maior desafio na verdade foi de ser uma mulher solteira, dona do próprio negócio, sofrendo por isso, porque o mundo empresarial é muito masculino. Os homens empresários, a maioria são casados, e eu sou uma mulher que não é casada. Tem ocasiões que chegam pessoas aqui perguntando 'e seu marido?' e isso causa um constrangimento. E eu estou bem como estou, as mulheres precisam olhar para si e ver que não precisam de algum homem para conseguir algo na vida, as mulheres conseguem sim obter sucesso antes de buscar algo mais na vida. Se é o que ela quer, ela pode ir atrás, o importante é ela ser feliz da forma que escolheu. Eu sempre fui firme e forte", disse.



Um fator que colaborou com seu crescimento, segundo Polyana, foi o princípio de nunca mentir a seus clientes. Ela conta que sempre atuou com muita honestidade, deixando claro aos clientes todas as possibilidades que têm, e isso lhe deu muita credibilidade no mercado. Ela direciona e aconselha seus clientes para que consigam realizar um sonho. Aliás, ela afirma que isso é o que sua empresa vende.

"Teve uma ocasião que um cliente me falou 'você está me vendendo dívida', e eu falei para ele 'não, eu não estou te vendendo dívida, eu estou vendendo o seu sonho. Se você não tem um carro, agora você tem o crédito para ter um, se você não tem uma casa, agora você pode dar entrada em uma, ou você pode fazer uma reforma na sua casa, então não estou vendendo dívida, estou vendendo sonho' [...] quando um cliente chega aqui e não sabe o que fazer com o dinheiro, eu falo 'abra um negócio próprio, você sempre trabalhou para os outros, seja o seu patrão', e isso é o que me dá mais gosto, isso que me motiva".
 
A empresária conta que a PolyCred também tem o princípio de tratar todos os clientes, independente de sua origem, com o mais alto nível de respeito. Ela reforça a seus funcionários para que todos ali dentro sejam tratados com humanidade, e não se importa em recusar clientes que agem com preconceito.

"Eu quero que meu cliente entre na PolyCred e se sinta à vontade. Meus clientes são simples, e eu gosto disso, aqui é um local bom, de fácil acesso, eles vem e se sentem seguros, porque têm comunicação direta comigo, sentam na minha frente, faço muita questão disso [...] aqui todo mundo é tratado igualmente, aqueles que chegam aqui em uma Hilux ou a pessoa que chegou de ônibus, vou até no ponto de ônibus buscar inclusive. Minha empresa é muito humanizada, ninguém é tratado diferente aqui, meus funcionários também, são todos tratados bem, aqui dentro não aceito nenhum tipo de preconceito".

A PolyCred possui uma unidade em Cuiabá, mas também atende o interior de Mato Grosso e até outros Estados. Ela irá abrir uma nova unidade em Várzea Grande em 2022 e também estuda abrir uma em Rondonópolis. A empresa trabalha principalmente com contratos digitais. Mais informações sobre a PolyCred estão disponíveis no perfil da empresa no Instagram ou pelos telefones (65) 3364-5425 e (65) 98469-6991.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet