Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Geral

​AGILIZA ISENÇÕES

“Esta parte de isenções e auxílios é muito ampla, mas muitas pessoas não sabem que têm direito”, afirma empresária

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

“Esta parte de isenções e auxílios é muito ampla, mas muitas pessoas não sabem que têm direito”, afirma empresária
O escritório da Agiliza Isenções em Cuiabá completou recentemente cinco meses de atuação na capital. A empresa atua em processos de isenções de impostos para pessoas com deficiência (PcD), aposentados e pensionistas, ou aquisição de benefícios para pessoas de diferentes perfis. À frente da unidade de Cuiabá está a empresária Mariana Santos. Segundo ela, a população cuiabana não tem muito conhecimento sobre a área e muitas vezes, apesar de terem direito aos benefícios, acabam por não usufruí-los.
 
Leia mais:
Empresa abre escritório em Cuiabá para auxiliar aposentados e PcDs na isenção de impostos
 
Segundo Mariana, apesar dos poucos meses de atuação em Cuiabá, a Agiliza Isenções tem tido uma boa procura e montou uma carteira considerável de clientes. A empresa, que foi fundada em Rondonópolis, pelo empresário João Leandro, hoje, após anos atuando no mercado, já é consolidada na região. Eles estudam uma expansão para o município de Cáceres.
 
Mariana atuou por muitos anos em processos de isenção de impostos na compra de carros zero km e, em sua experiência à frente da Agiliza Isenções, percebeu que muitas pessoas não têm conhecimento que têm direito a benefícios. Um dos responsáveis por isso é o Governo, que não faz a devida divulgação.
 
“Tem muitas pessoas que realmente não sabem que têm esse direito. A pessoa às vezes descobrem pela internet e para elas é um mundo novo, e estamos aqui justamente por conta disso. Mas o Governo não divulga, não é uma coisa que você fica sabendo, e além de isenção do Imposto de Renda e na compra de veículos por pessoas com deficiência existem outros benefícios”, disse a empresária.
 
A Agiliza Isenções trabalha auxiliando nos processos isenção de imposto de renda para aposentados e pensionistas, assessoria de registro de marca junto ao INPI, isenções de impostos na compra de veículos zero km por PcD, mas também estão atuando nos processos de auxílio acidente e salário maternidade.
 
“Um auxílio acidente, mesmo a pessoa trabalhando de carteira assinada tem direito, e é uma renda que ela vai receber até a data de sua aposentadoria. Por exemplo, você caiu de moto e ficou com sequelas, a pessoa está com pino na perna e anda mancando, sentindo dores, esta pessoa pode receber um auxílio. E aí o INSS vai avaliar de acordo com a sua incapacidade, esse auxílio pode ser de R$ 500 até R$ 1 mil. Esta parte de isenções e auxílios é muito ampla, mas muitas pessoas não sabem que têm esse direito”, afirmou Mariana.
 
Segundo a empresária também há falta de empresas especializadas nestes processos. Algumas vem de outros estados para atender a demanda de Mato Grosso. A Agiliza Isenções oferece consultoria gratuita, para saber se o cliente tem direito a algum benefício. De acordo com Mariana o acompanhamento com uma empresa é importante pois os processos são burocráticos.


 
“Às vezes a pessoa enfrenta dificuldades com o laudo, por exemplo, chega de paraquedas, não sabe basicamente de nada. Porque o processo é burocrático, a análise em si é criteriosa, então se a pessoa chega despreparada, por mais que ela tenha direito, vai ser negado. A pessoa tem que ir bem instruída no processo, tem que estar com todas as documentações corretas, o laudo tem que estar de acordo com a perícia. Estamos aqui para facilitar a vida da pessoa, a gente simplesmente faz um checklist e cuidamos do resto”.
 
Em alguns casos de isenção de Imposto de Renda, por exemplo, Mariana explicou que é possível resgatar aquilo que ficou retido com a Receita Federal, dos últimos cinco anos a contar da data da aposentadoria, ou do diagnóstico médico. Ela reforça que, em períodos de dificuldade, como o da pandemia, ter conhecimento sobre seus direitos pode fazer toda a diferença.
 
“As pessoas não têm tanto acesso à essas informações, ou se sabem veem dificuldade no processo. Ou também pode ocorrer de, por falta de informação, no dia da perícia ser negado e a pessoa desiste, mas tem como, dá para entrar com recurso [...] É bom as pessoas procurarem uma empresa especializada, justamente porque sabemos todo o caminho, sabemos como é o procedimento, sabemos os critérios de avaliação, se o laudo não estiver de acordo nós informamos o cliente, fazemos todo o acompanhamento do processo, então funciona assim”, explicou a empresária.

Quem se interessar em saber se pode se enquadrar em algum caso de isenção, o contato pode ser feito pelos números (65) 99252-5959(65) 99902-1616 e (65) 3642-2421. Mais informações pelo perfil no Instagram ou pelo site da Agiliza Isenções.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet