Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Notícias / Geral

intermediação de venda

Caixa abre cadastro de corretor e imobiliárias para vendas de imóveis

Da Redação

15 Set 2021 - 16:00

Foto: Reprodução

Caixa abre cadastro de corretor e imobiliárias para vendas de imóveis
A Caixa Econômica Federal abriu edital de credenciamento de pessoa jurídica e física, do ramo imobiliário, para intermediação da venda de imóveis. O edital 0014/2021 foi publicado na edição 170, do Diário Oficial da União. As imobiliárias e corretores de imóveis poderão realizar o credenciamento e envio das documentações junto a Caixa Econômica Federal até o dia 8 de outubro.  

Leia também:
Cuiabá tem 19 mil desempregados e mercado informal ‘aumenta’ impostos em 12,5%, aponta pesquisa

Os interessados devem cadastrar e enviar as documentações exigidas para o credenciamento, exclusivamente por meio da página eletrônica da Caixa, no portal licitações Caixa, através do site, no quadro pesquisa de certame, marcar ao opção credenciamento/pré-qualificação, selecionar no campo Compradores cecot e clicar no botão pesquisar.

O edital é para credenciamento de serviços de intermediação de venda de imóveis não de uso de propriedade da Caixa nas modalidades venda direta, venda online, venda direta online e também imóveis enquadrados como de interesse social disponíveis para oferecimento à venda direta ao ocupante, na abrangência das regionais do CRECI.

Para participação nos certames da Caixa são necessários o cadastro e a certificação no Portal Licitações Caixa, não sendo mais preciso comparecer a uma agência da Caixa, salvo disposição do item 3.3, para os casos de certificação expirada ou suspensa.

Após validação pelo sistema dos dados, é concluído o cadastro e enviado ao licitante a confirmação da conclusão e certificação do cadastro e a senha de acesso provisória, que deverá ser validada e trocada em até 48 horas.

Para o credenciamento, as licitantes interessadas terão que atender os requisitos relativos a habilitação jurídica, regularidade fiscal em âmbito federal, qualificação técnica e cumprimento do disposto no inciso XXXIII do art 7º da Constituição Federal.    

São válidos para a comprovação dos requisitos da habilitação o credenciamento da licitante no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (SICAF) e o cadastramento em cada nível.  É recomendado que todos os corretores e imobiliárias se cadastrem no portal de Licitações Caixa e mantenham o cadastro regular tanto no SICAF quanto no CRECI.

O resultado do credenciamento será publicado no portal, uma vez habilitado o licitante permanece credenciado por tempo indeterminado.
 
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui
Sitevip Internet