Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Geral

Quais os produtos de limpeza ideal para limpar a cozinha?

Foto: WebFoco

Quais os produtos de limpeza ideal para limpar a cozinha?

Deixar a casa sempre limpa não é uma tarefa fácil. Principalmente, na cozinha, que sempre acumula sujeira proveniente das comidas feitas, das louças usadas e dos restos de alimentos consumidos, além das embalagens dos mesmos. Por isso, é importante realizar a limpeza da cozinha corretamente, para evitar que ela aparente estar suja e fazer com que ela se torne um local mais confortável.

Saiba quais os produtos de limpeza ideais para limpar a cozinha.

A limpeza da cozinha requer atenção

A cozinha é um paraíso para aqueles que ama cozinhar ou comer. Todos os tipos de alimentos se encontram ali, que vão desde alimentos que não produzem sujeira alguma até alguns que deixam uma sujeira pelo caminho, sejam os biscoitos recheados por conta dos farelos ou pedaços de pães por conta das migalhas.

Para ter certeza de que conseguirá limpar sua cozinha assim que necessário, é importante ter alguns produtos de limpeza específicos localizados no próprio espaço da cozinha. São eles:
-       Detergente;
-       Desengordurante;
-       Lava-louças;
-       Esponjas;
-       Limpador de microondas;

Qual será a função de cada produto?

O detergente será utilizado para limpar o piso da cozinha. Caso ache necessário, dissolva o detergente em água. Assim como esse produto de limpeza, separe também um pano específico para o piso da cozinha, para que seja possível esfregar o produto durante a limpeza.

A questão da gordura na cozinha é um problema muito comum. Existem alguns tipos de alimentos que grudam nas superfícies quando são derramados, o que é o caso do leite condensado. Por isso, é necessário ter um desengordurante por perto. Deixe-o ao lado do cesto de lixo da cozinha ou em algum armário de fácil acesso, longe das crianças. Ele serve para limpar móveis e o microondas.

Não existe cozinha sem um detergente lava-louças, isso é certo. As louças vão acumulando na pia da cozinha e a única forma de se livrar é por meio da limpeza. Por isso, tenha sempre um detergente do tipo lava-louças localizado perto da pia da cozinha. Dê preferência ao modelo neutro.

Assim como o detergente se faz indispensável, as esponjas não podem ficar de fora de nossas cozinhas. Elas são altamente utilizadas para a lavagem de louças, juntamente para a limpeza do fogão e de alguns móveis do cômodo.

O limpador de microondas não é um produto indispensável, mas pode ser muito útil para a limpeza da cozinha. Ao acrescentar um pouco de vinagre e água no limpador de microondas, basta ligar o aparelho para que a limpeza seja feita e o eletrodoméstico fique como se fosse novo.

Não deixe de ter outros produtos de limpeza polivalentes

Assim como se faz necessário o uso de produtos de limpeza específicos para limpar a cozinha, existem alguns outros produtos polivalentes, ou seja, que podem ser utilizados para a limpeza de diferentes cômodos da casa. Além de baldes, panos de chão, luvas, escovas de limpeza, vassouras e aspirador de pó, é muito importante ter detergentes e multiuso também
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet